Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Chuva forte causa alagamentos na região

Por | 26/12/2010

alagamentos_1

Karen Santiago Saída de Itapecerica ficou inundada; este foi um dos pontos de alagamentos

A chuva forte que atingiu a região e durou por volta de 40 minutos, neste domingo, 26, foi suficiente para deixar a cidade de Itapecerica da Serra com seis pontos de alagamentos, um deles transitável. O Km 29 da Estrada de Itapecerica e uma travessa dela, a rua Maria Ward ficaram inundadas, alguns motoristas arriscaram passar e tiveram problemas mecânicos nos carros. Outros já não sofreram nenhum prejuízo.

“A água subiu muito rápido, não tive tempo de tirar o carro. Agora ele não funciona, o pior é que o carro não tem seguro. Todo ano é igual e nenhuma providência é tomada, por isso ninguém quer vir para Itapecerica. Passei o Natal na casa do meu irmão, mas acabou acontecendo isso. Que Natal né?” questionou insatisfeito um morador do Capão Redondo.

Outro ponto inundado foi na divisa de Itapecerica e Embu das Artes, no bairro Pinheirinho. Um carro que arriscou passar pela água ficou com água até o teto. Muitos motoristas sem opção esperaram a água abaixar para sair da cidade.

“Vai demorar muito. Sempre que chove é assim. Fiquei sabendo de mais dois alagamentos um na BR-116 e outro em Embu, próximo daqui”, comentou um motorista.

A Rodovia Régis Bittencourt, em Itapecerica tinha trânsito intenso por volta das 15h30. A via estava interditada completamente no sentido São Paulo nos km 283 e 284 e no 286, o trânsito segue por uma única pista.em Itapecerica. O congestionamento no local era de 7 km.

Além dos alagamentos, a chuva também parou o trânsito na segunda saída da Cidade (Valo Velho). Filas de carros tentavam passar pelo farol que com a chuva e a quantidade de carros, causou insatisfação aos motoristas.

Confira mais fotos dos alagamentos e trânsito


alagamento

Rua Maria Ward - travessa da Estrada de Itapecerica ficou alagada

alagamentos_2

Estrada de Itapecerica ficou alagada

 

Dois jovens morrem afogados

Dois jovens um de 18 e outro de 19 anos, moradores de Embu das Artes morreram afogados após pularem em uma cachoeira em Juquitiba e serem arrastados pela correnteza no sábado de Natal.

O Corpo de Bombeiros localizou por volta das 13h deste domingo (26) o corpo dos rapazes. Haviam outros cinco rapazes com as vítimas no momento que eles desapareceram.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.