Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Moradores de Embu das Artes estão com medo após três mortes em menos de 24h

Por Gabrielly Sousa | 29/08/2018

arma_revolver

DivulgaçãoTrês jovens foram mortos em menos de 24h na cidade.

Cidadãos de Embu das Artes relatam estar com medo após mortes violentas na região. Em 24h três assassinatos ocorreram na cidade. Moradores reclamam sofrer com constantes assaltos na região e pedem mais segurança pública para a cidade.

Na noite desta segunda-feira (27), por volta das 21h30, um rapaz, de 20 anos, morreu baleado com dois tiros. O homicídio teria acontecido perto da AmBev, nas proximidades do Isis Cristina e do Parque Luiza. Poucas horas depois, em torno das 01h30, da terça-feira (28) um corpo de um homem foi encontrado em uma viela da Rua Duerê, no Jardim São Francisco. 

O caso mais recente ocorreu também na terça-feira (28), Leonardo Costa Matos, de 19 anos, ia para escola com a mochila nas costas e um fone de ouvidos por volta das 19h30. De acordo com testemunhas, ele passava por uma viela no Jardim Santo Eduardo quando houve um disparo. Ele foi encontrado caído com um tiro na cabeça.

Os moradores estão inconformados com a situação, pedem mais policiamento nos bairros e mais segurança pública para a cidade. “Menos violência e mais segurança”, cobram os embuenses.

“Até quando vamos viver em uma cidade largada e sem lei, igual a nossa? Quantas mães mais vão ter que chorar por um filho? ”, indaga uma moradora na rede social.

“Como pode um celular valer mais que a vida de um jovem que tinha uma vida pela frente, sonhos a serem realizados? Sinceramente, isso é revoltante! O que esperar dos seres desse mundo, fico me perguntando o que será que passa na cabeça de seres como esses...”, postou outra moradora inconformada.

O caso de Leonardo está sendo tratado como latrocínio, roubo seguido de morte. A vítima foi encontrada sem seu aparelho celular, o intuito do roubo. Com esse, o número chega ao 3º caso na Grande SP por conta de roubo de celular. De acordo com dados da Policia Federal são registrados 700 casos de roubo por dia no estado de São Paulo. E no último ano 74.359 celulares foram bloqueados por conta de roubo ou perda.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.