Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito Ney Santos pede afastamento do cargo dizendo que vai se dedicar à campanha da irmã Ely Santos

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 29/08/2018

neyy

Divulgação

A Câmara Municipal de Embu das Artes aprovou, na manhã desta quarta-feira, 29, o pedido de licença feito pelo prefeito Ney Santos na última terça-feira, 28. O afastamento foi aprovado pela maioria dos vereadores, tendo votado contra apenas André Maestri, Dra Bete e Rosângela Santos.

No documento oficial entregue à Câmara,  Ney deixa claro que quer afastamanto do cargo para se dedicar à campanha da irmã Ely Santos, candidata a deputada federal pelo PRB. O pedido de licença é de 42 dias, ou seja, da data de solicitação até o dia 8 de outubro.

“É cediço que estamos em pleno ano eleitoral, assim como, é fato notório que Eliane de Sousa Alves Machado, minha irmã, concorre a uma vaga de Deputada Federal. Com o fito de afastas qualquer questionamento quanto a legalidade desse agente político na referida campanha eleitoral [...], por meio presente encaminho o requerimento à apreciação desse mui Digna Casa de Leis”, afirmou o prefeito.

Já é a segunda vez que Ney pede afastamento desde que assumiu o cargo de prefeito, em fevereiro de 2018. Agora, em sua ausência, quem assume é seu vice, Dr. Peter Calderoni.

Veja nota oficial divulgada pela prefeitura sobre o novo afastamento:

Nota Oficial à Imprensa - Afastamento do Prefeito Ney Santos por período determinado

Olá meus amigos cidadãos embuenses, venho por meio desta nota oficial informar meu afastamento neste período eleitoral para fortalecer nossa democracia e debater com o povo, uma nova forma de evoluirmos nosso governo e apresentar a nossa querida população e região, a importância da busca por recursos por conta da dificuldade que a nossa cidade enfrenta tanto na esfera federal quanto estadual.

Nosso município precisa ter um deputado estadual e federal para continuar crescendo e essas emendas são importantes para o desenvolvimento social e econômico de forma sustentável da nossa querida Embu das Artes, assim como para nossa região.

Dessa forma democrática, e em respeito à máquina pública prefiro me afastar durante os dias que antecedem as eleições para ir as ruas e olhar nos olhos do nosso povo, 24 horas debatendo as soluções para nossa cidade e região.

Tenho percebido que em outras cidades, como por exemplo, Catalão em Goiás, Farol no Paraná, Igarassu em Pernambuco, Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, entre outras, alguns Prefeitos têm se afastado para contribuir na luta por recursos a suas cidades, e essa ação de prioridade irá beneficiar nosso povo a partir de janeiro de 2019.

Essa foi uma decisão acertada, pois a maioria dos projetos que eu como Prefeito assino, antecipei durante esses dias e o comando democrático de nossa cidade ficará interinamente com meu vice-prefeito Dr. Piter Calderoni, tudo dentro da legalidade como manda nossa Constituição Federal. De maneira nenhuma, nossa cidade sofrerá com a chance descontinuidade nesse período para nossas conquistas realizadas até aqui.

Peço seu voto de confiança nesse projeto que trará muitas alegrias a nossa população, e nossa Terra das Artes irá evoluir como nosso povo sempre sonhou.

Ney Santos - Prefeito
Embu das Artes, 29 de Agosto de 2018.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.