Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Militantes do PT realizam ato a favor de Lula no Shopping Taboão

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 27/08/2018

lula

Divulgação

Uma manifestação em defesa do ex-presidente e candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, aconteceu na noite de sábado, 25, no Shopping Taboão. O ato, conhecido como “Lulaço”, foi organizado pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e teve a presença de Maurício Lourenço, presidente do partido na cidade, e da professora Márcia, ex-vice-prefeita de Taboão.

Os manifestantes reivindicavam o direto de Lula em disputar as eleições. Em vídeo postado em uma rede social, é possível vê-los circulando nas dependências do shopping, entoando jingles que pediam a liberdade de Lula e fazendo um “L” com os dedos, símbolo que tem se espalhado pelo país a favor do ex-presidente. Ele está preso em Curitiba desde abril, condenado a 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro no caso triplex. 

O ato, que começou na praça de alimentação, durou em torno de 10 minutos e terminou próximo ao Carrefour. Apesar de não ter tido autorização da administração shopping para acontecer, o protesto teve muitas adesões por onde passou. Segundo informações, no início eram em torno de 30 pessoas e, ao final, o número chegou 100.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.