Terrenos abandonados na mira da Câmara de Itapecerica

Por Sandra Pereira | 21/10/2009

Os terrenos vazios e abandonados estão na mira da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra. Um requerimento de autoria do vereador Professor José Maria, aprovado por unanimidade nesta terça feira 20, questiona a prefeitura da cidade sobre as providências que vem sendo tomadas em relação ao problema.


O vereador que saber que medidas o município tem adotado para autuar os proprietários de terrenos ociosos que não fizerem o muro e não mantiverem o local limpo de modo a não incomodar a vizinhança.


Na tribuna, o vereador justificou que a quantidade de terrenos ociosos na cidade é grande e que as reclamações dos moradores sobre a questão são muitas.
A situação discutida por José Maria na Câmara de Itapecerica também é comum em Taboão da Serra e em Embu das Artes. Quem mora perto de um desses terrenos abandonados tem uma extensa lista de reclamações sobre os transtornos que sofre por causa disso.


Na prática, os terrenos vazios acabam se tornando depósitos indevidos de lixo e entulho.Também acabam se tornando ideais para o surgimento de insetos e pragas.


As três cidades tem medidas que visam coibir a prática que vão desde notificação, autuação, multa inserida no valor do IPTU até a perda do terreno. O problema é que a falta de equipes para fiscalizar os terrenos acaba deixando os proprietários numa posição pra lá de confortável.

Comentários