Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Pessoas com deficiência têm 12ª Ação de Orientação neste sábado em Taboão

Por Adilson Oliveira - VerboOnline | 25/08/2018

gape

Gape-UniDiversidades/DivulgaçãoA iniciativa terá atividades recreativas e diversas prestações de serviço

Neste sábado (25), em iniciativa que se revela uma grande celebração da inclusão, pessoas com deficiência e familiares da região terão um dia de muita prestação de serviço e entretenimento na 12ª Ação de Orientação do Gape (Grupo de Apoio à Pessoa Especial) e 8ª UniDiversidades, no Colégio Sal da Terra, em Taboão da Serra, das 10h às 17h. Gratuito, o evento terá muita informação sobre direitos e oportunidades, histórias de determinação e sucesso e atrações culturais.

Aguardada com grande expectativa e ansiedade, com participação também de entidades do público-alvo, a ação conta a cada ano com convidados especiais, entre eles do esporte – que não deixa de fazer parte da vida das pessoas com deficiência, pelo contrário. A medalhista paralímpica de bocha adaptada Evani Calado, atleta de Taboão, compartilhará com o público a trajetória de supercampeã, após apresentação de abertura de um coral em Libras (língua de sinais).

Com uma repleta programação, o evento terá as palestras “Emprego apoiado”, com a pedagoga, mãe e ativista há 30 anos Maria Rosimar, e “Processo de inclusão profissional de pessoas com deficiência”, abordado pela coordenadora nacional do Programa Ágora Brasil, a psicóloga Fernanda Simidamore. Terá a apresentação do conselheiro  Richard Moreira, que falará sobre a importância da “participação cidadã” no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Grandes exemplos de superação e autonomia, em aprendizado e vitória sobre a limitação, Roseli Behacker e Nélio Nuno falarão sobre o universo dos indivíduos com deficiência visual. A ação terá também bastante cultura e lazer com números como a apresentação do coral e dança do Centro de Reabilitação Social Renato Phillipe e show musical do Ciadeva (Centro de Integração e Apoio ao Deficiente Visual) e das crianças e adolescentes do Projeto “Música É Demais”.

Não acabou. Em valorização da cidadania e realce da autoestima, o evento terá ainda atividades simultâneas como consulta com advogado, orientação de saúde com enfermeira, informações sobre o programa “Diálogos de adoção – do passo a passo ao abraço”, com a Comissão de Direito à Adoção da OAB de Embu das Artes, massagem quick, corte de cabelo masculino com profissional, fotografia e maquiagem feminina para as pessoas com deficiência, e presentes.

“É com muita alegria que o Gape e UniDiversidades realizarão uma ação voltada às pessoas com deficiência, seus familiares, profissionais na área de inclusão e interessados. Nosso objetivo é proporcionar um dia muito diferente, especial, de quebra de paradigmas sobre as pessoas com deficiência, apresentando para a sociedade a real potencialidade de todos. Imperdível. Você e o nosso convidado especial”, diz a idealizadora Angela Oliveira, do Gape.

SERVIÇO


12ª Ação da Pastoral do Gape e 8ª UniDiversidades de Orientação às Pessoas com Deficiência e familiares
Quando: Neste sábado, dia 25, 10h às 17h, gratuito
Onde: Colégio Sal da Terra (rua Assembleia de Deus, 12, Jardim Roberto, próximo ao ginásio Zé do Feijão, na região do Pirajuçara, Taboão da Serra)
Informações.: (11) 99700-0157

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.