Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Morador denuncia mais um caso de furto e depredação a bikes Yellow em Taboão

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 24/08/2018

bikee

DivulgaçãoBike Yellow abandonada em frente ao Parque das Hortências 

Um morador de Taboão da Serra, em vídeo enviado ao Jornal Na Net nesta sexta-feira, 24, relata mais uma ocorrência de furto e destruição das bicicletas do sistema Yellow, nova plataforma de compartilhamento de bikes.

Na imagem, é possível ver a bicicleta em frente ao Parque das Hortências com alguns fios cortados e com o cadeado eletrônico danificado. “Já é a terceira vez que eles largam essas bicicletas da Yellow destruidas aqui”, afirma o denunciante.

Após o lançamento do sistema no início de agosto na capital paulista, Taboão da Serra vem registrando diversos furtos de bikes Yellow. Na sexta-feira da semana passada, dia 17, o Jornal Na Net noticiou que duas pessoas foram detidas pelo crime e três bicicletas foram recuperadas.

Já na quarta-feira desta semana, dia 22, outras duas pessoas também foram presas por furto e outras 8 bikes danificadas foram encontradas na cidade. Embora seja alto o número de casos, as peças das bicicletas não dão para serem usadas em outros modelos que não os da própria companhia.

O sistema de compartilhamento traz uma lógica nova, uma vez que as bicicletas não têm um ponto fixo e ficam espalhadas pelas calçadas de São Paulo, bloqueadas com um cadeado eletrônico. O ciclista que desejar usá-las, poderá destravá-las por meio de um aplicativo disponível para Android e IOS. O valor é de R$ 1 a cada 15 minutos e elas possuem GPS embutido.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.