Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Premiação e a lançamento do livro “A Evolução da Arte no Mundo” lota Cemur

Por Outro autor | 24/08/2018

premio

Ricardo Lima Livro “A Evolução da Arte no Mundo” premiou os alunos da Rede Municipal de Ensino de Taboão através do concurso cultural realizado

A noite da segunda-feira, 20 de agosto, foi de comemoração para 21 alunos, familiares, professores e diretores da Rede Municipal de Ensino de Taboão da Serra. À ocasião, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia premiou os vencedores do concurso cultural “A Evolução da Arte no Mundo”, decorrente do Desfile Cívico de 7 de Setembro de 2017.

Missiely Souza Macedo, aluna da EMEF Aracy de Abreu Pestana, foi um dos destaques da noite. A poesia escrita pela moradora do Parque Pinheiros rendeu a ela o primeiro lugar entre os alunos do 3º Ano, um troféu, além da publicação de seu texto no livro homônimo ao tema do concurso. “Estou muito feliz e orgulhosa. É como ela falou pra mim, não importava se era primeiro, segundo ou terceiro lugar, a gente já estava feliz”, afirmou a mãe de Missiely, Sulamita Souza. A professora de Missiely, Carolina Santos de Oliveira, assim como os demais educadores também foram premiados com troféus.

À ocasião, o secretário de Educação, Prof. João Medeiros parabenizou todos os alunos da rede que participaram do concurso, ressaltou os investimentos feitos pela prefeitura para elevar a qualidade do ensino, e reforçou que a participação da família é essencial para um excelente desempenho das crianças na escola.

“Ninguém se torna bom aluno aos 15 anos. Os pais e familiares devem ver agora o que os filhos estão aprendendo, olhar o caderno, ver se fez a lição, participar das reuniões, ler os livros da coleção Jovens Leitores com as crianças. Tudo isto são ingredientes para que os filhos de vocês possam ir além”, destacou o secretário Prof. João Medeiros.

Quem compareceu ao Cemur pode se emocionar com a apresentação do coral de alunos da EMEF Prof. Francisco Ferreira Paes, regido pelo Prof. Heder Cardoso, e se encantar com as declamações feitas pelos alunos da Oficina de Teatro, orientada pela atriz Maira Galvão, que deram vida as poesias vencedoras. Ao final do evento os participantes ainda levaram para casa um exemplar do livro “A Evolução da Arte no Mundo” com as obras vencedoras e fotos do Desfile Cívico do ano passado.

Realizado há cinco anos, o concurso cultural e o lançamento do livro sobre Desfile Cívico de 7 de Setembro já entraram para a história de Taboão da Serra e da vida de todos os alunos. O concurso conta com a participação de todos os estudantes matriculados do Jardim I ao 5º ano. Cada aluno concorre em modalidades definidas por edital e conforme a série matriculada. Alunos matriculados do Jardim I ao 2º ano concorreram na modalidade “Desenho” e os alunos do 3º ao 5º ano na modalidade “Poesia”.

Participaram do evento as secretárias de Saúde e de Assistência Social e Cidadania, Dra. Raquel Zaicaner e Arlete Silva, respectivamente, e o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan.

19/10/2018

6 mil pessoas devem ver 73 obras de artistas embuenses na Mostra ABRASCI

A a href="http://www.abrasci.com.br/" target="_blank"...

19/10/2018

Carreta Itinerante do museu Catavento visita Embu das Artes

O Museu Catavento Itinerante estará em Embu das Artes de 24 a 26 de outubro na Praça da...

18/10/2018

Associação Músicos do Futuro recebe o trio Expresso Jazz nesta quinta, 18

A Associação Músicos do Futuro em parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da...

18/10/2018

Guri Santa Marcelina abre inscrições em Embu para cursos gratuitos de música

Estão abertas as inscrições para o Programa Guri Santa Marcelina, polo Embu das Artes, que...

16/10/2018

Embu realiza Festival da Cultura Árabe no próximo domingo, 21

06/10/2018

Said Jorge de Moraes lança livro de memórias na próxima terça-feira, dia 9

Um homem de histórias. Assim, professor Said Jorge de Moraes pode ser definido. Vereador em...

05/10/2018

Embu abre inscrições para Oficina de Iniciação Teatral

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.