Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Gêmeas do karatê conquistam três medalhas no 18º Open Tomodati em Louveira

Por Outro autor | 23/08/2018

karate

Divulgação Gêmeas do Karatê foram medalhistas no 18º Open Tomodati, realizado na cidade de Louveira

As gêmeas do karatê, como são conhecidas as irmãs Yasmin Andrade Henrique e Gabrielle Andrade Henrique, alunas do sensei Manoel Lopes, que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistaram uma medalha de ouro e duas de prata no 18º Open Tomodati, realizado na cidade de Louveira, interior de São Paulo, no dia 12 de agosto.

O evento que é realizado anualmente contou com a participação de 200 atletas de 32 equipes das cidades de Pouso Alegre, Praia Grande, Itatiba, Santos, Jundiaí, Itatiba, Vinhedo, Guarulhos, Valinhos, Campinas, São Paulo, Taboão da Serra e Louveira. Yasmin foi campeã na categoria kata e vice-campeã no shiai Sub 12. Já Gabrielle foi segunda colocada no kata e quinto lugar no shiai.

Yasmin obteve em 2017 os 1º e 2º lugares nas classificatórias para o Campeonato Paulista de Karatê e se consagrou campeã estadual ano passado, na categoria Sub-10. Em Vitória/ES, ficou com a terceira colocação e foi vice-campeã no Campeonato Brasileiro Etapa Final disputado em Salvador, entre os dias 12 e 15 de outubro. Neste ano, foi campeã nas categorias Kata e Kumite Sub12, do estadual realizado entre os dias 5 e 6 de maio, em São Bernardo do Campo.

Já Gabrielle conquistou medalhas de ouro e prata nas classificatórias da Federação Paulista de Karatê de 2017, foi primeira colocada no Campeonato Brasileiro disputado em Vitória/ES e terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Etapa Final realizado entre os dias 12 e 15 de outubro, em Salvador. Neste ano, foi vice-campeã no estadual disputado em São Bernardo do Campo, entre os dias 5 e 6 de maio.

As gêmeas do Karatê estão sem patrocínio, quem estiver interessado em patrocinar as caratecas pode entrar em contato com os pais no e-mail: jo_andradepassos@yahoo.com.br ou pelo Instagram @gemeasdokarate

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.