Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Arrecadação do governo sobe 12,83% e tem melhor resultado em 7 anos

Por Outro autor | 23/08/2018

dinheiro

Divulgação Antes do resultado da arrecadação de hoje, o mais forte para julho havia sido registrado em 2011, quando chegou a 137,375 bilhões de reais

arrecadação do governo federal registrou alta real de 12,83% em julho deste ano e atingiu 129,615 bilhões de reais, no melhor dado para o mês em sete anos, segundo a Receita Federal. O resultado foi influenciado pela alta no Imposto de Renda recolhido das empresas no período – em julho do ano passado, a arrecadação federal somou 114,879 bilhões de reais.

Antes disso, o resultado mais forte para julho havia sido registrado em 2011, quando chegou a 137,375 bilhões de reais, em dado corrigido pela inflação. Com a performance, a arrecadação voltou a crescer dois dígitos em relação ao ano anterior, o que só ocorreu neste ano em janeiro (10,12%) e fevereiro (10,67%).

O resultado do mês foi fortemente influenciado pelo avanço de 28% na arrecadação com o Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ)/Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL), em função da melhora no resultado das empresas e redução nos valores compensados contra estimativa mensal, disse a Receita.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.