Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM recupera oito bikes da Yellow em Taboão e detém duas pessoas por furto

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 23/08/2018

bike

DivulgaçãoUma das oito bicicletas recuperadas pela GCM 

A Guarda Municipal recolheu em Taboão da Serra, na tarde de quarta-feira, dia 22, oito bicicletas da Yellow, novo sistema de compartilhamento de bike, que estavam abandonadas e danificadas. Na ação, duas pessoas ainda foram presas em flagrante, acusadas de furto as bikes.

Moradores do município têm feito várias denúncias ao Jornal Na Net informando que diversas bibicletas Yellow estão circulando nos bairros de Taboão.

Na sexta-feira da semana passada, dia 17, o Jornal Na Net noticiou que mais duas pessoas tinha sido detidos, também em Taboão, pelo mesmo crime. Na data, mais três bicicletas foram recuperadas.

A suspeita é de que elas estão sendo furtadas na divisa com São Paulo para serem desmontadas. No entanto, as peças para cada bike Yellow é feita sob medida, ou seja, não é possível encaixá-las em outro modelo que não seja o da plataforma.

 O sistema de compartilhamento estreou na capital paulista no início de agosto e traz uma lógica nova. As bicicletas ficam espalhadas pelas calçadas de São Paulo, bloqueadas com um cadeado eletrônico. O ciclista que desejar usá-las, poderá destravá-las por meio de um aplicativo disponível para Android e IOS. O valor é de R$ 1 a cada 15 minutos e elas possuem GPS embutido.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.