Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Itapecerica reclamam de endereços trocados e ficam sem correspondências

Por Gabrielly Sousa | 20/08/2018

rua_itapecerica

DivulgaçãoPesquisas do Google Maps não encontram o endereço no município de Itapecerica da Serra

Moradores do bairro Jardim Horizonte Azul, em Itapecerica da Serra, estão sem receber correspondência por conta de uma confusão no nome de três ruas da cidade. Rua Alan Napier, Rua Agatino de Esparta e Rua Prudente Leray são confundidas com vias da Capital de São Paulo.

“Eles vão pelo endereço e pelo número e quando não encontram o que a gente coloca lá acabam não entregando e é bem complicado. A gente não sabe mais qual rua é e não estamos recebendo mais nada”, reclama Zoraide Pereira, moradora da Rua Alan Napier.

Os residentes da Rua Alan Napier dizem que quando entram em contato com os Correios são informados de que o logradouro é, na verdade, Rua Pará, mas a placa oficial da prefeitura não condiz com as informações repassadas pela empresa de correspondência.

Por meio das redes sociais uma moradora postou uma foto com um bolo de cartas que um carteiro dos correios deixou em uma das lixeiras do bairro. Muitas correspondências estão sendo extraviadas por conta dessa confusão o que está prejudicando o dia a dia dos moradores.

A Prefeitura de Itapecerica informou que pediu, em abril, providencias para os correios. Com a justificativa de que as ruas ficam no limite entre a Capital e o município de Itapecerica os correios disseram que os CEPs estão sendo utilizados de maneira invertida pela população, assim acarretando no encaminhamento incorreto das encomendas gerando possíveis atrasos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.