Bicicletas do sistema Yellow furtadas em Taboão foram recuperadas pela PM

Por Da Redação do Jornal na Net | 19/08/2018

Três bicicletas do novo sistema de compartilhamento de bikes que está chegando a São Paulo, o Yellow, foram furtadas em Taboão na sexta-feira, 17. As bicicletas foram recuperadas e pelo menos dois acusados presos. Entre eles está um menor de idade que deixou a delegacia aos cuidados da mãe. O crime foi registrado na Delegacia central de Taboão da Serra.

As bicicletas do sistema Yellow têm uma única marcha, estão equipadas com GPS e não possuem estação fixa para pegar ou devolver. Elas ficam na rua. Uma centena delas já está circulando pela cidade, e em breve mais bikes serão liberadas. A meta é colocar 20 mil bicicletas nas ruas da capital até novembro deste ano.

O furto das bicicletas foi descoberto por Policiais Militares durante ronda na rua Grace Kasseb, no centro de Taboão da Serra. Ao avistar os PMs os acusados iniciaram fuga. Um menor que estava com eles acabou caindo em um barranco e foi apreendido.

O menor abandonou a bicicleta da Yellow, mas levava peças de uma outra. Ao ser detido, o menor confessou o furto, apontou os comparsas e indicou o matagal onde tinham escondido as outras duas bicicletas furtadas pelo bando. A polícia prendeu um homem envolvido no crime. Outros dois menores não foram localizados.

Os acusados quebraram as trava das bicicletas com um martelo para realizar o furto. O maior de idade Márcio Nascimento Araújo ficou preso acusado de furto qualificado. O menor foi liberado com a mãe após a assinatura de um Termo de Compromisso e com responsabilidade de se apresentar ao Ministério Público, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Comentários