Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

FF inaugura EMI Luca no Saint Moritz e anuncia construção de escola no Clementino

Por Sandra Pereira | 13/08/2018

inaugura

Fotos: Ricardo VazPrefeito e vereadores descerram placa na inauguração da EMI Luca, no jardim Saint Moritz

Os moradores do jardim Saint Moritz e da região estão em festa com a inauguração da EMI Luca, feita no sábado, 11, pelo prefeito Fernando Fernandes, acompanhado de vereadores, secretários, pais e a comunidade. A sonhada escola do bairro vai oferecer 290 vagas para crianças de um ano e meio a quatro anos de idade. As aulas vão começar dia 20 e as vagas estão sendo preenchidas. Na inauguração da escola do Saint Moritz o prefeito Fernando Fernandes anunciou o início das obras de contração de uma nova escola no Clementino.

A EMI Luca é a sexta entregue pelo prefeito Fernando Fernandes nesta gestão e a escola do Clementino será sétima. Fernandes carrega em histórico de prefeito em quatro mandatos a construção de várias escolas em Taboão. A rede municipal de Taboão atende pouco mais de 31 mil alunos e detém os melhores índices do IDEB. Isso sem contar que as escola Dalva e Anísio, bem próximas da EMI Luca são destaque em qualidade do ensino de matemática e português, como foi citado na inauguração.

A EMI Luca foi construída com recursos estaduais e parte dos investimentos do município. O prefeito Fernando Fernandes comentou que a escola é fruto do trabalho da deputada Analice Fernandes. Orientou os pais a acompanhar de perto o cotidiano escolar dos filhos e valorizar as atividades realizadas pelos filhos.

“A educação não é só responsabilidade da escola ou dos professores. Às vezes vou na escola e vejo pais mal humorados, porque acham que aquilo é uma chatice, mas gozado, ninguém fica triste vendo novela, ou jogo de futebol, e olha só apaixonado por futebol. Mas, na hora de vir na escola vem mal humorado? Então pais participem para valer da educação na vida dos seus filhos porque é o único instrumento para mudar a sua vida. Não tem outro jeito”, resumiu o prefeito.

A presidente da Câmara, Joice Silva, elogiou a entrega da EMI Luca, citou a relação do secretário João Medeiros com a e educação de Taboão e lembrou a luta do vereador Cido da Yafarma, que em 2009 junto com a deputada Analice Fernandes, protocolou ofício pedindo a construção da escola do Saint Moritz.

“Parabéns Cido, sei da sua luta junto com a deputada Analice, imagino a emoção que está sentindo hoje de ver essa escola se tornar realidade. A Educação é de extrema importância. Que essa escola seja abençoada e traga o crescimento e o desenvolvimento de nossas crianças”, disse Joice Silva.

A escola do Saint Moritz ficou bonita de se ver. A infraestrutura surpreendeu mães de alunos que passaram para conhecer o prédio. O projeto arquitetônico moderno contempla janelas em diversas alturas, inclusive nas crianças pequenas, favorecendo a integração.

A iluminação natural é outro ponto que merece destaque, assim como a circulação de ar, isso sem contar o colorido das salas construídas em um único e amplo corredor que permite visualização de toda a unidade. Mas, para o secretário de Educação de Taboão da Serra, professor João Medeiros, a infraestrutura diferenciada de nada adiantaria se a equipe não estivesse treinada e capacitada para oferecer a melhor qualidade de educação aos alunos. O método de ensino praticado na unidade vai ser o sócio construtivista, que segundo João Medeiros, leva em conta os conhecimentos anteriores e a experiência dos alunos.

“A escola tem um projeto completamente integrador, com acessibilidade, excelente iluminação e infraestrutura diferenciada. O espaço é importante, mas não define sozinho a qualidade do ensino. Tem que aliar prédio bonito, profissionais qualificados e metodologia eficiente, como nós fazemos. Já temos mais de 130 crianças matriculadas e vamos entrar em contato com as outras famílias da fila de espera”, afirmou o secretário.

Com brilho nos olhos e expectativa visível várias mães de alunos acompanharam a inauguração da escola e foram conhecer as salas. A maioria não escondia a expectativa de ver os filhos aprendendo no local. “A escola ficou linda. Está tudo maravilhoso. Vim conhecer porque meu filho vai estudar aqui. Tem vários recursos”, contou Bruna Silva de Macedo, moradora do Saint Moritz. “Gostei muito dessa escola. É bonita bem arrumada e tem até banheiro para deficientes”, completou Marta Santos, mãe de aluna e moradora do São Judas.

Os vereadores André Egydio, Carlinhos do Leme, Cido da Yafarma, Rita de Cássia, Ronaldo Onishi, Alex Bodinho, Eduardo Nóbrega, Johnatam Noventa, Érica Franquini, Priscila Sampaio e a presidente da Câmara, Joice Silva, acompanharam a inauguração.

 

 

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.