Inauguração do INSS de Taboão é suspensa

Por Sandra Pereira | 21/12/2010

A inauguração da agência do INSS de Taboão da Serra prevista para acontecer nesta quarta-feira, 22, foi suspensa para uma data ainda não definida, que pode ser agendada na próxima semana. A justificativa apresentada pela prefeitura de Taboão para suspender a inauguração foi um problema técnico no gerador de energia elétrico da agência.


De acordo com a vice-prefeita de Taboão, Márcia Regina, o problema técnico é de responsabilidade da Eletropaulo, que segundo ela deve solucioná-lo até a próxima semana.  A vice-prefeita disse que o ministro da previdência preferiu adiar a inauguração já que pretende deixá-la em funcionamento no momento em que ela for entregue à cidade.

O prédio do INSS tem 987 m². A obra com custo avaliado em R$ 1,2 milhão foi realizada pelo Governo Federal e a Prefeitura de Taboão da Serra cedeu o terreno. O prefeito de Taboão comemora a chegada da agência. “Agora os aposentados e contribuintes da Previdência Social do nosso município não precisam mais ir para longe para ter acesso aos serviços, além disso, o recebimento do benefício na própria localidade também promove o fortalecimento da economia, beneficiando toda a cidade”.

De acordo com a Gerente Executiva do Ministério da Previdência Social, Elizete Belchior, a agência terá capacidade para atender cerca de 600 pessoas por dia, incluindo o serviço mais procurado que é o auxílio doença. “É um avanço para o município e uma facilidade para o cidadão porque os atendimentos serão separados. Ou seja, um para requerer benefícios e outro para perícias”, disse Elizete Belchior.

Atualmente, as unidades mais próximas da cidade se localizam no município de Itapecerica da Serra e no bairro de Pinheiros, na capital paulista. Para ter acesso a informações sobre serviços e documentos necessários, basta acessar o site da previdência www.previdencia.gov.br ou entrar em contato pelo telefone 135.

Comentários