Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Secretaria de Cultura oferece aula gratuita de Yoga no Parque das Hortênsias

Por Assessoria de Imprensa | 26/07/2018

oie_27011126AXLeidr

Divulgação Instrutora e terapeuta Juliana  Figueira passa a ministrar aulas de Yoga a partir de agosto, aos sábados, no Parque das Hortênsias.

O Parque das Hortênsias recebe a partir do mês de agosto aulas gratuitas de Yoga ministrada pela instrutora e terapeuta Juliana Figueira.

Essa atividade é mais uma realização da Secretaria de Cultura de Taboão da Serra. As aulas acontecem aos sábados a partir das 10h.

Yoga não é um tratamento terapêutico, religião, tampouco uma vertente da medicina. No entanto ela ajuda seus praticantes a se sentirem melhor, mais dispostos e felizes. Originária da Índia há 10 mil anos, a yoga alia corpo e mente na realização de exercícios posturais perfeitos, que também ajudam na perda de peso. Promove a qualidade de vida.

A prática de yoga envolve exercícios de relaxamento e respiração. Por meio dos mantras, consegue-se a paz interior tão perseguida pelas pessoas.  Além desses benefícios, também se pode encontrar a coordenação do sistema respiratório com o corpo físico, o relaxamento dos músculos e da mente, do estímulo da circulação e do aumento da provisão de oxigênio em todos os tecidos.

Para participar das aulas os interessados devem comparecer no Parque das Hortênsias, com roupa de ginastica e um tênis, levar um tapete para a prática do yoga ou colchonete. Não haverá distinção nos níveis de praticantes (iniciante, intermediário ou avançado). Yoga tem exercícios adaptados para cada corpo, dentro de seus limites pessoais.

Serviço:

Aulas de Yoga

Parque das Hortênsias

Local: Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção

Dia: todos os sábados do mês de agosto a partir das 10h

Telefone: 4788-3838

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.