Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra recebe novos armamentos

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 26/07/2018

80 novas armas da marca Taurus foram adquiridas pela Secretaria de Segurança e Defesa Social de Taboão da Serra para que os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estejam cada vez melhor equipados.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social, Walter Paulo, a aquisição traz uma condição ainda melhor para os guardas. “Esta é uma gestão que não mede esforços para proporcionar para a nossa população a segurança necessária. Agradeço o prefeito Fernando Fernandes pelos investimentos”.

O secretário ressaltou ainda que a Prefeitura está contratando 60 GCMs, através de concurso público promovido pela Zambini. Vale lembrar que as inscrições para o concurso ainda pode ser feitas até o dia 10 de agosto no site: www.zambini.org.br. O valor de inscrição é de R$ 78,90.

Mais investimentos

Os investimentos do prefeito Fernando Fernandes na área de Segurança não param por aí. Além da aquisição de novos coletes balísticos os guardas ainda contam com novos uniformes, 14 novas viaturas e seis novas motocicletas para a ROMUCAM (Rondas Municipais com Apoio de Motocicletas). A prefeitura instalou seis novas bases móveis nos bairros Jardim Salete, São Judas, CSU, Parque Marabá, Jardim Leme e Pazzini, e duas bases fixas Jardim São Judas e outra no Jardim São Paulo, criou a ROMU (Ronda Ostensivas Municipais) e adquiriu sete novos decibelímetros para medir a intensidade de sons e ruídos.

A Secretaria de Segurança ainda restaurou as câmeras de segurança e criou um Centro de Gerenciamento de Crise. Além da Lei 2173/2013, também conhecida como “Pancadão, Não!”, a pasta instituiu lei contra o descarte irregular de lixo. A Secretaria criou o Plano Especial de Aposentadoria para os agentes da corporação e abriu concurso público para Progressão Vertical no Plano de Carreira.


Serviço 
Guarda Civil Municipal (GCM)
Endereço: Rua Adolfino de Arruda Castanho, nº 113/117 - Jd. Bom Tempo.
Telefone: 4787-0321 ou 153

Comentários