Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Agentes de Trânsito tomam posse em Taboão e ampliam efetivo

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 25/07/2018

oie_25191153HI01bpEH

Ricardo Vaz Novos agentes de trânsito tomaram posse no dia 23 e passaram por treinamento intensivo conforme prevê portaria DENATRAN Nº94/2017.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra empossou, nesta segunda-feira (23), 29 novos Agentes de Trânsito, aprovados em concurso público. Com a incorporação, o atual efetivo é ampliado em 52%, e passa a contar com 78 homens e sete mulheres.  

Durante a cerimônia de posse, realizada no TABOÃOPREV, os servidores passaram por uma integração, feita pela Secretaria de Gestão de Pessoas, quando foram orientados sobre os direitos, deveres e responsabilidades, inerentes as suas novas atribuições no cargo.

O secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito, ressaltou a importância do novo efetivo. “Vocês são parte dos nossos projetos em tornar Taboão da Serra excelência em acessibilidade e mobilidade urbana”, lembrou o gestor.

Nos próximos dias, os novos servidores passarão por curso específico de capacitação, conforme prevê a Portaria DENATRAN Nº 94/2017, baseado em 11 eixos específicos, dentre os quais, Legislação de Trânsito, O Papel Educador do Agente, Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional.

Agentes de Trânsito

O cargo de Agente de Trânsito foi criado pela Lei Complementar nº 340/2017, e tem, dentre outras atribuições, fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito, atender a acidentes de trânsito, intervir no tráfego em situações de eventos, prestar assistência aos transeuntes, além de executar outras tarefas correlatas.

Ação Praça Nicola Vivilechio

No sábado, 28, a partir das 9h, os novos agentes participam de uma ação de conscientização voltado para a mobilidade urbana.

O foco dessa atividade é fazer com que eles possam vivenciar o dia a dia de um cadeirante e dos portadores de necessidades especiais nas calçadas e na travessia das vias.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.