Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Oficial: Câmara de Embu elege Mesa Diretora

Por Karen Santiago | 20/12/2010

camara embu_1

Karen SantiagoMesa composta com os eleitos que tomam posse em janeiro

Disputa acirrada e quatro candidatos para presidente. Foi assim a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Embu das Artes que teve oficialmente os nomes dos componentes anunciado nesta segunda-feira, 20 de dezembro, em sessão especial, realizada às 10h. O presidente Silvino Bomfim (PT) e o 1º Secretário Luiz do Depósito (PMDB) foram reconduzidos a seus cargos. As novidades ficaram por conta do novo Vice, Proença (PSDB) e 2º Secretário, vereador Edgardo Cabral (PSB).

A Mesa Diretora que comandará o Legislativo pelos próximos dois anos (biênio 2011-2012) foi eleita por unanimidade, em clima de harmonia bem diferente da sessão do início de dezembro, onde alguns vereadores entraram em conflito por conta da composição da Mesa. Alguns vereadores subiram na tribuna para agradecer os pares, além de ressaltarem o trabalho realizado nos últimos dois anos na Casa de Leis.

Agradecendo a todos os vereadores por sua reeleição, Silvino Bomfim destacou a unidade dos vereadores em torno dos interesses da cidade neste último biênio, e da harmonia conquistada entre os poderes Executivo e Legislativo. “Minha relação com os colegas foi de sempre respeitar o trabalho do vereador, e não tive problemas quanto a isso”, ressaltando particularmente a parceria com todos os partidos, inclusive os da oposição, como o PSDB, “extremamente responsável”, segundo o presidente.

Para Silvino, a nova mesa “terá muita responsabilidade, de fiscalizar o andamento das obras públicas e cobrar isto sem medo do executivo, como foi o caso da Etama, empresa que não vinha realizando um bom trabalho”, mas também elogiou a postura do atual governo Chico Brito, que “realizou muitas obras e sempre soube respeitar e ouvir o legislativo”.

Luiz Calderoni, que se reelegeu para a 1ª Secretaria, destacou que “devemos redobrar a atenção e fiscalização sobre as dezenas de obras que vem sendo feitas no Embu”. Segundo ele, “o que importa para o cidadão é o bem da cidade”, e que admira o prefeito Chico Brito, “talvez um dos melhores que já tivemos, realizando mais de 100 obras atualmente”. O vereador disse que é preciso retomar tudo o que foi prometido na campanha eleitoral, para que o máximo de obras e serviços sejam entregues conforme o prometido.

Luiz disse ainda que os vereadores ainda estão “um pouco afastados da população no dia a dia, e temos de nos aproximar o mais possível, e trazer a população para cá (a Câmara)”, estimulando sua participação. O vereador citou como exemplo a Segurança Pública, quando autoridades da área foram convocadas a prestar esclarecimentos no Legislativo, com resultados positivos.
O vereador concluiu dizendo “Não fui eleito pelo governo, mas pelo voto popular, e temos de trazer aqui as aflições e reivindicações do povo para apresentar ao governo, este é o nosso papel”, concluiu, afirmando que “os próximos dois anos serão uma nova batalha”.

O novo vice-presidente Zé Carlos Proença (PSDB) agradeceu os votos dos colegas, e afirmou que “será uma honra ocupar o cargo do meu amigo Gilvan da Saúde, e espero corresponder à qualidade de seu trabalho”, e que contará com o apoio dos demais membros da Mesa e dos funcionários da Câmara para realizar um bom mandato à frente da vice-presidência da Câmara.

O segundo secretário eleito, também pela primeira vez na Mesa, Pastor Edgardo Cabral (PSB) agradeceu à antiga Mesa e saudou a nova, desejando a todos “um 2011 de muito trabalho e muita saúde”. Para ele, os dois anos da atual Mesa foram muito bons e espera que este trabalho continue com a mesma qualidade. “Deus nos dará a força e a sabedoria para continuarmos este belo trabalho”, concluiu.

Com colaboração de Márcio Amêndola – Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Embu das Artes.

 

Professor Toninho

Quando a Câmara começará a fiscalizar o poder executivo? A reformas e/ou pinturas dos prédios públicos não estão caras demais? Quanto custa a coleta do lixo atualmente? Sei que o no contrato da ENOB (PPP) é de 728 MILHÕES por 30 anos. Vale lembrar que da PPP aprovada pela Câmara permite que a ENOB terceirize alguns seviços. Aja cominhões, hein!!!!!!

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

16/09/2017

Dr. André da Sorriso comemora conquista da nova loja do Cartão BOM no Poupatempo

Desde o dia 09 de setembro, após grande mobilização do vereador Dr. André da Sorriso e da...

15/09/2017

Vereador André Maestri incentiva empresas de Embu das Artes contratarem jovens

Aprovada na 28ª sessão ordinária que aconteceu no último dia 6 de Setembro, o Projeto de Lei...

15/09/2017

PTB de Taboão reforça empoderamento feminino em evento com Marlene Campos

O empoderamento feminino, a ampliação da participação das mulheres na política e nos mais...

14/09/2017

Vereadores de Taboão debatem segurança pública com a deputada Analice, PM

Segurança pública foi o tema central de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 23, pela...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.