Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Jovens atendidos pela Assistência Social se apresentaram no Cemur

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 19/07/2018

cemurjove

Ricardo Lima Crianças atendidas pelos CRAS se apresentaram no Cemur  com as atividades de dança teatro, declamação de poesia, além de cordel e

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizou no Cemur as apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro reuniu jovens, familiares, servidores da pasta e autoridades, para apresentações de prevenção e combate ao trabalho infantil.

Na abertura do evento, o CRAS Monte Alegre, OSC Sementes do Amanhã e OSC Cepim, receberam a premiação do Concurso do Mascote do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Na escolha, foram usados os seguintes critérios: humanização do programa, criatividade, carisma e viabilização do projeto. Já a originalidade foi o critério utilizado para desempate.

A mascote vencedora foi “Petra”, feita pelo CRAS Monte Alegre. O segundo colocado foi o esquilo Peti, produzido por jovens atendidos pela OSC Sementes do Amanhã.  Já o terceiro lugar ficou com o urso produzido pela OSC Cepim. Os demais desenhos finalistas serão utilizados em um calendário produzido anualmente pela SAS.

Em seguida, as crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS realizaram apresentações de dança, teatro, declamação de poesia, além de cordel e coral. No encerramento, os idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) Maria Rosa e SCFV, dançaram uma quadrilha de festa junina.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, elogiou as apresentações e os trabalhos desenvolvidos pelos servidores da pasta. “A participação destes jovens demonstra o empenho e seriedade com o qual o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é tratado. As apresentações estão lindas, dignas de muitos aplausos. Todos os estão funcionários estão de parabéns pelo brilhante trabalho que tem desempenhado com estas crianças e adolescentes”, comentou.

Participaram do evento a presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Joice Silva, a conselheira tutelar, Silvani Ferreira, Cristiano Vinicius Camilo, diretor da Ekmaro, Claudia Martins da Silva, articuladora do Peti, Erika Mascarenha Queiroz, articuladora do SCFV, e o coordenador da Promoção da Igualdade Racial, Antônio Carlos Sousa Santos.

Fortalecendo Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Taboão da Serra atende 530 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O serviço, que é prestado em seis CRAS do município e em organizações parceiras da Prefeitura, oferece atividades culturais e esportivas no contra turno escolar. As ações visam fortalecer os vínculos familiares e sociais, promover socialização e protagonismo do território, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade dos jovens, incentivar a participação comunitária, além da apropriação dos espaços públicos.

Confira a lista completa das apresentações:

Centro de Reabilitação Social Renato Phillipe Hanai Mendes – música-  “Aleluia”

CEPIM- apresentação de Jazz                                                                                               

CRAS Monte Alegre- teatro mudo- “O mundo da criança’’

CRAS Pirajuçara- teatro -  “Todos contra o trabalho Infantil" e "Faça você também a diferença"

CRAS Saporito, CRAS Scândia, CRAS Trianon e CRAS Vila Sônia- dança-“Vem que vem”

CRAS Saporito, CRAS Scândia, CRAS Trianon e CRAS Vila Sônia- dança- “Pesadão”

Sal da Terra- canta- Sou Criança

CRAS Saporito- teatro e poema - Direito da Criança (Ruth Rocha)

Sementes do Amanhã – música- Criança não trabalha, Digdim

CRAS Scândia- teatro

CRAS Trianon- teatro- sobre o PETI

CCI Maria Rosa e idosos do SCFV- quadrilha de festa junina

Serviço:
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luís Carlos Ventura, 79, Jardim Pirajuçara
(11) 4138-8040

14/08/2018

Mega-Sena pode pagar R$ 6,5 milhões nesta terça

14/08/2018

FGTS vai distribuir R$ 6,23 bilhões de lucro com trabalhadores

13/08/2018

Vendas de Dia dos Pais têm melhor desempenho em 6 anos, diz Serasa

14/08/2018

Vítimas de vários estados acusam três moradoras de Taboão de dar golpe

Três mulheres moradoras de Taboão da Serra estão sendo acusadas de praticar golpe em vendas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.