Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Almoço beneficente é realizado para arrecadar fundos para viagem de dançarinos aos EUA e Panamá

Por Luciana Santos | 19/07/2018

DANCAR

Divulgação A dupla conquistou o primeiro lugar no torneio internacional de dança de rua, dança urbana, com a maior pontuação do evento

Os vencedores do All Dance Brasil, os dançarinos Maycon Amorim e Victor Silva, realizaram um almoço para arrecadar fundos para irem representar o Brasil e Embu das Artes no All Dance Continental Panamá (All Dance Continental América), em outubro; e no All Dance Word 2018, que será disputado em Orlando nos Estados Unidos, em novembro.

A dupla conquistou o primeiro lugar no torneio internacional de dança de rua, dança urbana, com a maior pontuação do evento. A competição aconteceu no Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22 de abril no Rio de Janeiro.

Pensando em arrecadar fundos para ajudar nas despesas dos dançarinos amigos realizaram um almoço beneficente no último domingo 15, no Jardim Iolanda, por Nilton Esteves e contou com a participação de amigos, familiares e pessoas interessadas em conhecer o trabalho dos dançarinos e ajudar na viagem.

Victor e Maycon são pessoas de origem humilde e de poucas posses financeiras. Maycon é filho de uma catadora de lixo na cidade de Embu das Artes, e sustentou a casa e os filhos durante muito tempo. Hoje por conta da idade e da saúde ela não te condições de ajudar o filho.

O Leitão a Bairrada foi feito no forno à lenha e foi servido com arroz, branco, feijão jalo e salpicão de frango.

Ao todo foram arrecadados R$ 3420,00 cobrindo a taxa de inscrição de Maycon, bem como as despesas com o passaporte e visto de entrada nos Estados Unidos.

A Cooperativa Vila Nova de Taboão da Serra, representada pela Doutora Marilene, informou que o Aprígio vai doar R$ 3.000,00 para custear a alimentação dos dançarinos.

O Presidente da Câmara e o Prefeito de Embu das Artes, também se comprometeram em realizar várias ações para ajudar a dupla de dançarinos.

Os interessados em ajudar ou patrocinar os bailarinos, podem entrar em contato com Victor VK, na página do Facebook do Espaço Dançarte ou através do telefone celular número (11) 9 7224-5724. Ou pessoalmente na escola onde trabalham, no Espaço Dançarte, localizada na Rua João Batista Medina, 834, Embu das Artes.

 

17/10/2018

Unidade do Procon de Itapecerica da Serra tem novo endereço

Desde a última segunda-feira, dia 15, a Unidade Procon de Itapecerica da Serra passou a atender...

17/10/2018

Correios vão fechar 41 agências em quinze estados a partir de hoje

Os Correios dão início nesta terça-feira, 16, ao processo de fechamento de 41 agências...

16/10/2018

Governo mantém início do horário de verão em 4 de novembro

O Planalto volta atrás em decisão de adiar mudança nos relógios para 18 de novembro por causa do...

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

15/10/2018

Unidade do Procon no Centro de Embu estará fechada esta semana para mudança

O Procon unidade Centro (na sede da Prefeitura) estará fechado durante toda a semana ( de 15 a...

04/10/2018

Governo adia horário de verão para 18 de novembro a pedido do MEC

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.