Ouro Preto é campeão do 10º Campeonato Master 45 de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/12/2010

“Nunca perdi a esperança. Meu time tem qualidade, tem pegada e eu tinha certeza que depois de tanto tempo esperando esse dia ia chegar. O agradecimento vai para toda a comissão técnica e toda a torcida do Ouro Preto”, resumiu com muita emoção o goleirão Claudinez Ferreira, depois de fazer três defesas espetaculares e garantir o título para o Ouro Preto que consagrou-se campeão do 10º Campeonato Máster 45 anos. O campeonato promovido pela Prefeitura de Taboão da Serra através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, terminou no domingo (19), no Centro de Convivência da Vila Iasi.

O 3º lugar da competição ficou com o Fortaleza que venceu o Internacional por 2 a 0 com gols de Sérgio Henrique e Cesar Eduardo e também faturou a premiação de Melhor Defesa com o goleiro Luizão. João Lopes do Internacional marcou 11 gols e conquistou o prêmio de artilheiro da competição.

O secretário de Esportes Luiz Lune realizou a entrega das premiações e parabenizou as equipes participantes. “Todos são campeões, jogar contra o sol e contra a idade não é tarefa fácil e a cada partida, a cada disputa, vocês mostram superação. Este governo sempre vai trabalhar para fazer do esporte r uma ferramenta de inclusão e lazer para todos os taboanenses”, disse.

O show da final
Sol forte e muito calor eram os maiores adversários das equipes finalistas. No primeiro tempo, a equipe campeã abriu o placar logo no início do jogo com gol de Lucio da Silva Gomes. Valfredo ampliou a vantagem e num ataque fulminante balançou a rede do Vila Nova fechando o primeiro tempo em 2 a 0.

No segundo tempo, a equipe do Vila Nova reagiu bem. Elcio Gagliardi num chute certeiro de cobrança de falta diminuiu a diferença e Elcio novamente de cabeça deixou tudo igual e levou a decisão para as penalidades. O goleiro Claudinez do Ouro Preto conseguiu defender três pênaltis e a festa foi amarela e preta no campo da Vila Iasi.

Texto e Foto: Renata Gomes

Comentários