Analice e Geraldo são diplomados pelo TRE

Por Sandra Pereira | 20/12/2010

Os deputados estaduais eleitos pela região do Conisud, A tucana Analice Fernandes e o petista Geraldo Cruz foram diplomados na sexta-feira, 17, junto com Os 70 deputados federais e 94 deputados estaduais paulistas. A diplomação foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O ato formal encerra o processo eleitoral e habilita o vencedor a tomar posse no seu respectivo cargo, marcada para acontecer no dia 15 de março.

A região do Conisud, formado pelas cidades de Embu, Taboão, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba e Embu-Guaçu teve pela primeira vez na história dois deputados estaduais diplomados: Analice Fernandes  (PSDB) e Geraldo Cruz (PT), que garantiu a marca histórica de ser o único deputado estadual a obter 53% dos votos válidos de uma cidade, no caso Embu das Artes.

Analice segue para o terceiro mandato. Já o deputado Geraldo Cruz inicia sua vida no parlamento estadual depois de ser vereador e prefeito. 

Após receber 131.206 votos Geraldo Cruz declara sentir uma grande responsabilidade com a região do Conisud onde recebeu a maior parte dos votos. “Quero ser um instrumento da população da nossa região na Assembleia”, garante.

Na solenidade de diplomação, após o toque do Hino Nacional, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Walter de Almeida Guilherme, abriu a sessão solene com um rápido discurso rápido no qual enalteceu o regime democrático brasileiro que permite a eleição direta. Além disso, ele destacou a rapidez da apuração do resultado da eleição, que segundo ele, contribuiu para reduzir a ansiedade dos que disputaram o pleito.

O presidente do TRE pediu aos eleitos que correspondam aos votos recebidos pelos eleitores e sejam dignos no trabalho. “Abracem a causa pública, dignifiquem o mandato, lembrando que, por suas qualidades, foram escolhidos”.

A Assembleia Legislativa, palco da diplomação, ficou lotada por militantes partidários, jornalistas, eleitores e funcionários da casa. Entre os diplomados para assumir o cargo de deputado federal estavam o comediante Francisco de Oliveira, o Tiririca (PR), que obteve 1,3 milhão de votos, e o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP), que chegou a ter os quase 500 mil votos recebidos na última eleição anulados por ter sido condenado em primeira instância por improbidade administrativa. Condenação que o incluía no rol de candidatos fichas sujas.

A condenação foi cassada pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. Com isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revogou a decisão que cassou o registro da candidatura de Maluf.

diplo

Analice Fernandes recebeu seu certificado de deputada eleita 

Comentários