Vereadores levaram doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 15/07/2018

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 400 peças de vestuário. Nesta quinta-feira, 12, a presidente da Câmara, Joice Silva  e os vereadores Alex Bodinho, André Egydio, Érica Franquini, Dr. Ronaldo Onishi, Priscila Sampaio e Rita da Saúde fizeram a doação das peças arrecadadas aos atendidos pelo Centro POP, situado no jardim Saint Moritz. O frio intenso da última semana tornou os agasalhos doados ainda mais importantes. Bastou eles serem colocados sobre uma das mesas para os atendidos começaram e pegar as peças e vestir.

As pessoas atendidas pelo Centro POP carregam dentro de sacolas e mochilas tudo o que possuem. O pouco que eles carregam é muito bem guardado e protegido. É tudo que a vida sofrida nas ruas lhes deixou. As doações recolhidas na Câmara de Taboão se somaram ao pouco que tudo representa na vida deles. A Campanha do agasalho da Câmara inspirou a realização de uma iniciativa similar pelo Fórum e pelo CIC Feitiço da Vila que arrecadou quase 300 peças para os atendidos pelo Centro POP.

“Conseguimos pouco mais de 400 peças de roupas e estamos entregando ao Centro Pop. Assim que chegamos as pessoas que estavam lá já começaram a escolher as roupas que iriam utilizar”, declarou a presidente Joice Silva.

Já a vereadora Érica Franquini, contou que ficou emocionada com a felicidade demostrada durante a chegada das doações. “Ajudar ao próximo faz bem. Ver a alegria de quem recebe é gratificante”, afirmou.

 “Foi uma iniciativa maravilhosa. Nessa época de inverno os moradores de rua sofrem mesmo. Durante a entrega vimos a gratidão das pessoas por estarem recebendo o agasalho, pudemos conversar com eles constatamos o trabalho feito no Centro Pop para que eles aceitem a reabilitação”, disse o vereador Dr. André Egydio.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi lembrou que ser solidário ao próximo nunca é demais. Citou que aprendeu o exemplo desde cedo com os pais. Rita da Saúde ficou impressionada com o trabalho realizado pelos profissionais que atuam no Centro Pop.

Inaugurado em junho de 2013, o Centro POP de Taboão da Serra atende, em média, 30 pessoas por dia. O local oferece refeições e um local para que pessoas em situação de rua possam tomar banho e lavar suas roupas, o principal foco do equipamento é o resgate da dignidade e a socialização. O Centro POP tem capacidade para realizar 80 atendimentos diários e atualmente chega a receber até 150 pessoas.

Comentários