Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores levaram doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 15/07/2018

agasalhos

Thiago Walter Comitiva de vereadores realizou a entrega de agasalho na última semana

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 400 peças de vestuário. Nesta quinta-feira, 12, a presidente da Câmara, Joice Silva  e os vereadores Alex Bodinho, André Egydio, Érica Franquini, Dr. Ronaldo Onishi, Priscila Sampaio e Rita da Saúde fizeram a doação das peças arrecadadas aos atendidos pelo Centro POP, situado no jardim Saint Moritz. O frio intenso da última semana tornou os agasalhos doados ainda mais importantes. Bastou eles serem colocados sobre uma das mesas para os atendidos começaram e pegar as peças e vestir.

As pessoas atendidas pelo Centro POP carregam dentro de sacolas e mochilas tudo o que possuem. O pouco que eles carregam é muito bem guardado e protegido. É tudo que a vida sofrida nas ruas lhes deixou. As doações recolhidas na Câmara de Taboão se somaram ao pouco que tudo representa na vida deles. A Campanha do agasalho da Câmara inspirou a realização de uma iniciativa similar pelo Fórum e pelo CIC Feitiço da Vila que arrecadou quase 300 peças para os atendidos pelo Centro POP.

“Conseguimos pouco mais de 400 peças de roupas e estamos entregando ao Centro Pop. Assim que chegamos as pessoas que estavam lá já começaram a escolher as roupas que iriam utilizar”, declarou a presidente Joice Silva.

Já a vereadora Érica Franquini, contou que ficou emocionada com a felicidade demostrada durante a chegada das doações. “Ajudar ao próximo faz bem. Ver a alegria de quem recebe é gratificante”, afirmou.

 “Foi uma iniciativa maravilhosa. Nessa época de inverno os moradores de rua sofrem mesmo. Durante a entrega vimos a gratidão das pessoas por estarem recebendo o agasalho, pudemos conversar com eles constatamos o trabalho feito no Centro Pop para que eles aceitem a reabilitação”, disse o vereador Dr. André Egydio.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi lembrou que ser solidário ao próximo nunca é demais. Citou que aprendeu o exemplo desde cedo com os pais. Rita da Saúde ficou impressionada com o trabalho realizado pelos profissionais que atuam no Centro Pop.

Inaugurado em junho de 2013, o Centro POP de Taboão da Serra atende, em média, 30 pessoas por dia. O local oferece refeições e um local para que pessoas em situação de rua possam tomar banho e lavar suas roupas, o principal foco do equipamento é o resgate da dignidade e a socialização. O Centro POP tem capacidade para realizar 80 atendimentos diários e atualmente chega a receber até 150 pessoas.

17/10/2018

Após protesto, Prefeitura de Embu diz que pagará bolsa-aluguel atrasado

Cerca de 200 manifestantes do moviemento MTST de Embu das Artes realizaram na manhã de...

17/10/2018

Secretaria de Planejamento de Taboão tem Dr. Robson Neves como novo secretário

O advogado e professor universitário, Dr. Robson Neves, é o mais novo secretário de Planejamento...

16/10/2018

Eduardo Nóbrega é cobrado por vereadores após episódios de agressão em Taboão

O desdobramento das ações protagonizadas pelo vereador Eduardo Nóbrega mancharam a sessão desta...

15/10/2018

André Ribas vai ser Secretário Adjunto de Cultura em Taboão da Serra

O professor André Ribas vai assumir a Secretaria Adjunta da Cultura em Taboão da Serra, onde...

11/10/2018

Aprígio comemora vitória e diz que trará melhorias para Taboão

O recém-eleito deputado estadual, José Aprígio, do Podemos, disse em entrevista coletiva nesta...

10/10/2018

Após derrota de aliados, Ney retorna à Prefeitura depois de pedir afastamento

O prefeito da cidade de Embu das Artes, Ney Santos, que estava afastado do cargo há mais de 30...

08/10/2018

Vereador Cido realiza Semana de Combate a Pedofilia em Taboão da Serra

A Semana de Combate a Pedofilia foi realizada pelo terceiro ano consecutivo vez em Taboão da...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.