Vereadores visitam Sercom e conhecem programa de Inteligência Artificial da empresa

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 15/07/2018

O vereador Dr. Ronaldo Onishi e as vereadoras Érica Franquini e Priscila Sampaio visitaram a empresa Sercom Contact Center na última semana. O grupo foi recebido pelo diretor Jonh Anthony Von Cristian que revelou estar preparando um plano de expansão que vai aumentar a oferta de empregos. A Sercom trouxe para Taboão e planeja expandir programa de Inteligência Artificial em atendimento, que segundo os responsáveis otimiza tempo, garante qualidade e resultados imediatos.

Os vereadores se impressionaram com a tecnologia desenvolvida na cidade e fizeram vários questionamentos.   A Sercom é pioneira no setor no uso de novas tecnologias como a Inteligência Artificial.

“A Inteligência Artificial faz qualquer coisa que um humano faria. Estamos fazendo um trabalho de pesquisa para o SUS, por exemplo, que estava atrasado há um ano. Uma equipe de 350 operadores fazia 65 mil cartas por mês. Nosso robô faz 10 mil cartas por dia, em um servidor. Se a pessoa fizer compras em sites como Submarino, Americanas e ShopTime e interagir no portal você fala com eles direto. Hoje, o robô aprende com a experiência da operação, mas no futuro os operadores vão conseguir programar os robôs”, explicou Vinicius Vale,  responsável pela tecnologia da Inteligência Artificial.

Ele disse que a inteligência artificial acompanhou os atendimentos por um período, depois filtrou alguns atendimentos e fez monitoramento, a partir dai “aprendeu” os procedimentos e posteriormente começou a realizá-los com mais agilidade e eficiência.

Faz 10 anos que a empresa Sercom enxergou em Taboão da Serra um amplo potencial de crescimento. Os sócios deixaram a avenida Faria Lima, alugaram um andar de um prédio na cidade e começaram com mil funcionários. De lá para cá a Sercom só cresceu. Comprou prédio próprio, fez ampla adaptação em infraestrutura, emprega 6 mil pessoas e se prepara para ampliar os postos de trabalho sem jamais perder o foco da inovação tecnológica.

“Tenho que agradecer a Taboão. Quando cheguei aqui há eu tinha um andar alugado e mil funcionários. Hoje temos o prédio próprio com 4 andares mais de 5 mil funcionários. Apesar da crise a Sercom está empregando e pagando melhor a quem se qualifica. O mundo mudou. Nós entendemos isso e as empresas que não entenderem vão ficar para traz ”, falou o diretor Jonh Anthony Von Cristian.

A vereadora Érica Franquini destacou a importância da Sercom para a cidade, especialmente na geração de emprego e renda para jovens. Priscila Sampaio elogiou a gestão que agrega tecnologia e o incentivo à capacitação dos servidores.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi citou que a empresa prioriza a contratação de moradores de Taboão. Ele agradeceu aos diretores por acreditar na cidade e continuar investindo na geração de empregos e renda.

Comentários