Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Chico Brito adota programa inovador na educação

Por Outro autor | 19/12/2010

embu3

DivulgaçãoEduca+Ação é um projeto inovador em Embu

O Prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, acreditou num sonho possível: melhorar a qualidade de ensino no município, alfabetizando as crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental, e implementou o projeto Educa+Ação, um acordo de cooperação entre a Prefeitura de Embu, a Fundação e Banco Bradesco e a Sociedade Ecológica Amigos de Embu (SEAE).

O programa Educa+Ação, desenvolvido pela Fundação Bradesco, está alinhado com o movimento Todos Pela Educação e capacita educadores, dá apoio na sala de aula e nas reuniões de trabalho pedagógico coletivo, oferece material educacional para professores e alunos, num esforço coletivo pela alfabetização e motivação da aprendizagem.

O projeto piloto implementado em 2009 e 2010 atendeu mais de 600 crianças em quatro escolas da Rede Municipal e apresentou enormes avanços: 82% dos alunos terminaram o ano alfabéticos, já sabem ler, escrever e interpretar pequenos textos.

Indaia Emília - Assessoria de Comunicação SEAE

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.