Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Jornalista é brutalmente agredido por seguranças no Rodeio de Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 12/07/2018

adilson

Acervo Pessoal FacebookAdilson Oliveira é jornalista, casado, pai de dois filhos. Fundou o Vebo Online, editou o Jornal Atos e atualmente é assessor de imprensa da Câmara de Embu

O primeiro final de semana do rodeio de Itapecerica terminou com uma agressão brutal e covarde ao jornalista Adilson Oliveira, fundador do site Verbo Online, assessor de imprensa da Câmara de Embu das Artes, profissional com mais de 20 anos de atuação na região. Um vídeo gravado por uma testemunha ocular da agressão mostra a brutalidade dos seguranças da equipe do cantor Wesley Safadão.

Na gravação é possível ouvir os gritos aterrorizados de uma mulher que presenciou a gravação e notar que os seguranças partiram para cima de quem gravava o vídeo.

Adilson Oliveira contou que trabalhava na cobertura do rodeio quando soube que uma fã de Safadão tinha sido agredida por um segurança e foi apurar o fato. Acabou também agredido. Teve os óculos quebrados e ainda recebeu vários golpes dos agressores.

A ação covarde contra o jornalista fere todos os princípios da democracia e da liberdade de imprensa.

O Jornal na Net já se manifestou contra agressões sofridas por jornalistas da região dezenas de vezes cobrando respeito ao trabalho da imprensa e punição aos agressores. Em mais esse ato profundamente lamentável queremos externar nosso repúdio à ação truculenta desses seguranças que usaram de força desproporcional contra um profissional devidamente credenciado para a cobertura do evento.

Depois da agressão física, da humilhação e de toda a afronta que sofreu no local onde estava trabalhando, Adilson Oliveira foi expulso do rodeio pela porta dos fundos.

O rodeio de Itapecerica é feito por uma empresa particular, mas conta com espaço cedido pela prefeitura, que é responsável pelo credenciamento dos profissionais da imprensa. A equipe do Jornal na Net não fez credenciamento esse ano em decorrência das exigências para a cobertura, que consideramos inapropriadas, pois entendemos ser impossível que uma única equipe consiga trabalhar na cobertura de todos os dias da festa.

A Prefeitura de Itapecerica da Serra divulgou nota sobre o caso afirmando que “repudia qualquer tipo de violência” e que o local é público, mas está cedido a empresa que realiza o rodeio.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.