Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Bia dá show no Desafio das Estrelas, mas título fica com Di Grassi

Por Outro autor | 19/12/2010

bia1

UOL EsporteDi Grassi abandonou na 2ª bateria, mas contou com ajuda de Bia para ser campeão

Bia Figueiredo foi a grande sensação da segunda bateria do Desafio Internacional das Estrelas de kart neste domingo em Florianópolis. Ela colecionou ultrapassagens sobre pilotos como Tony Kanaan, Rubens Barrichello e Jaime Alguersuari, venceu a corrida e ajudou Lucas di Grassi a levar o título da competição.

Bia ganhou nada menos do que dez posições e terminou com um segundo de vantagem sobre Rubens Barrichello, em pódio completado por Felipe Giaffone, Tony Kanaan e Marcos Gomes. Ela terminou com os mesmos 25 pontos de Rubinho, Felipe Massa e Lucas di Grassi.

Di Grassi, que bateu em Antonio Pizzonia na quinta volta e abandonou a segunda bateria, levou a melhor por ter vencido a primeira, disputada no sábado, que serviu como critério de desempate.

“Achei que já tinha perdido, mas a Bia veio e ultrapassou todo mundo. Eu só ganhei por causa dela”, disse ele à TV Globo.

“Deu tudo certo, o carro estava muito bom, e só fui passando todo mundo ate a vitória”, explicou Bia. Ela venceu após ter largado em 11º lugar, mesma posição em que terminou a bateria de sábado à noite.

Foi o primeiro título de Di Grassi, que é o responsável pelo projeto do traçado do kartódromo de Florianópolis e já havia sido vice-campeão no ano passado, superado então por Michael Schumacher. O alemão não participou da edição desse ano."

Crédito: UOL Esporte

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.