Homem tentou sequestrar criança, mas foi detido e espancado por populares no Marabá

Por Sandra Pereira | 10/07/2018

Um homem acusado de tentar sequestrar uma criança no Parque Marabá, em Taboão da Serra, acabou detido e espancado por populares indignados com a sua conduta. Ele foi preso e levado para a delegacia central de Taboão onde confessou estar embriado, negou a tentativa de sequestrar a menina, mas foi preso e liberado após o pagamento de fiança.

O acusado foi identificado como João Rodrigues de Sousa. A principal testemunha da tantativa de sequestro é uma menina de 8 anos, irmã da outra menina que o acusado tentou raptar. As duas crianças estavam indo buscar sabão na casa da avó, atendendo pedido da mãe delas.

Quando as meninas seguiam pela calçada o acusado teria abordado a irmã mais nova, tapado a boca dela e ameaçado: "se gritar, eu mato vocês duas". De acordo com Boletim de Ocorrência a a menina mais velha entrou em desespero ao ver a irmãzinha sendo levada e começou a gritar.

Ela voltou correndo para casa e chamou a mãe. O padrasto dela saiu junto e viu o acusando andando pela calçada. Ele teria largado a menina mais nova quando a mais velha saiu gritando e alertando a família e vizinhos.

O padrasto contou na delegacia que abordou o acusado, mas não o agrediu. Contou que vizinhos e populares se juntaram e começaram a agredir o acusado. Disse que tentou separar algumas vezes e se retirou para chamar a polícia.

Quando a Polícia Militar chegou ao local o homem acusado de tentativa de sequestro estava imobilizado, ferido e acuado, sem poder sair.

Na delegacia as duas meninas confirmaram que o homem tentou levar a mais nova e as ameaçou para não gritar. O Conselho Tutelar foi acionado e ambas confirmaram as versões. As garotas serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

Comentários