Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Em prestação de contas José Maria fala dos desafios do seu mandato

Por Sandra Pereira | 19/12/2010

ze_maria_1

Sandra PereiraJosé Maria presta contas do seu mandato; moradores opinaram sobre o trabalho realizado pelo vereador

Uma prestação de contas diferente onde os presentes puderam opinar, apresentar suas reivindicações para cada local da cidade, e, ao final se confraternizar. Foi assim que o vereador Professor José Maria Rosa realizou a quinta prestação de contas de seu mandato em Itapecerica da Serra neste sábado, 19. O vereador declarou na ocasião que o desafio agora é assegurar que os dois últimos anos de seu mandato possam contribuir ainda mais com a cidade abrindo a perspectiva de transformar a ação política da cidade.
 
“Quero discutir junto com a população as formas de fazer um mandato diferente nos próximos dois anos para a gente construir uma felizcidade”, afirmou, lembrando que a eleição desse ano mostrou a força do PT na cidade.
 
José Maria  reuniu no Espaço Cidadão, no Distrito do Jardim Jacira, moradores e  lideranças de vários bairros e regiões de Itapecerica da Serra para apresentar um balanço das atividades que realizou nos seus dois primeiro ano de mandato popular. Os presentes foram unânimes em afirmar que o mandato do vereador garantiu conquistas importantes.

“Esse balanço do mandato é fundamental para dar transparência às nossas ações. Aprendi nesses dois que é essencial ouvir as pessoas e unir esforços para garantir conquistas que são importantes para a população”, justificou José Maria.

Ele explicou aos presentes que a função do vereador é fiscalizar o executivo e legislar. Além disso esclareceu que não é premissa do vereador realizar a coleta de lixo, tapa buracos e nem qualquer tipo de obra.
 
“A gente solicita e espera que o executivo atenda. Muitas vezes, para tornar a reivindicação mais forte unimos esforços com outros vereadores e lideranças da cidade”, contou ele.
 
Todos os que estiveram no local receberam uma cartilha informativa contendo as principais leis de iniciativa do vereador em Itapecerica. A cartilha também esclarece as funções do vereador e fala dos desafios dele para os próximos anos do mandato.


Entre os principais projetos aprovados graças ao vereador José Maria estão a Internet Gratuita,  Proibição das sacolas plásticas, Criação do programa de combate à Pedofilia, Normatização do transporte de entulhos; Lei que proibi jogar bitucas de cigarros no chão e praças; Lei que cria os feriados religiosos - 8 de Maio -Católicos  e 20 de Novembro - Evangélicos;  Lei que coloca no calendário de eventos a Marcha para Jesus; Lei que oficializa a Copa Jacira de Futebol; Lei que cria semana de Incentivos a Prática da Medicina Natural; Lei que proíbe a venda de álcool e cigarros a menores, entre outras.
 

Roberto Façanha

A empresa Paranaense ECOCITY Soluções Ambientais, criou no Paraná o PROGRAMA BITUCA ZERO de coleta e reciclagem de bitucas de cigarro. O programa atende o ciclo completo do resíduo, instanado coletores desenvolvidos especialmente para a bituca, fazendo a coleta semanal em todos os pontos e reciclando o resíduo. Após a reciclagem, a bituca volta ao meio ambiente auxiliando a recomposição em áreas degradadas. O PROGRAMA BITUCA ZERO esta a disposição dos órgão do governo, empresas e comércio. Maiores informações: ECOCITYBRASIL@GMAIL.COM

adriano francisco

Entre os principais projetos aprovados graças ao vereador José Maria estão a Internet Gratuita, Proibição das sacolas plásticas, Criação do programa de combate à Pedofilia, Normatização do transporte de entulhos; Lei que proibi jogar bitucas de cigarros no chão e praças; Lei que cria os feriados religiosos - 8 de Maio -Católicos e 20 de Novembro - Evangélicos; Lei que coloca no calendário de eventos a Marcha para Jesus; Lei que oficializa a Copa Jacira de Futebol; Lei que cria semana de Incentivos a Prática da Medicina Natural; Lei que proíbe a venda de álcool e cigarros a menores, entre outras. me desculpa,mas isso não pode ser considerado projetos,muitos que ai estão,já existem,ou estão no congresso. qdo aprovados,teremos a lei municipal,e federal??? eis a questão!

adriano francisco

o vereador diz que:não é premissa do vereador realizar coleta de lixo,tapa buracos e ne qualquer tipo de obra. sem comentários,lamentável!!

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.