Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Em prestação de contas José Maria fala dos desafios do seu mandato

Por Sandra Pereira | 19/12/2010

ze_maria_1

Sandra PereiraJosé Maria presta contas do seu mandato; moradores opinaram sobre o trabalho realizado pelo vereador

Uma prestação de contas diferente onde os presentes puderam opinar, apresentar suas reivindicações para cada local da cidade, e, ao final se confraternizar. Foi assim que o vereador Professor José Maria Rosa realizou a quinta prestação de contas de seu mandato em Itapecerica da Serra neste sábado, 19. O vereador declarou na ocasião que o desafio agora é assegurar que os dois últimos anos de seu mandato possam contribuir ainda mais com a cidade abrindo a perspectiva de transformar a ação política da cidade.
 
“Quero discutir junto com a população as formas de fazer um mandato diferente nos próximos dois anos para a gente construir uma felizcidade”, afirmou, lembrando que a eleição desse ano mostrou a força do PT na cidade.
 
José Maria  reuniu no Espaço Cidadão, no Distrito do Jardim Jacira, moradores e  lideranças de vários bairros e regiões de Itapecerica da Serra para apresentar um balanço das atividades que realizou nos seus dois primeiro ano de mandato popular. Os presentes foram unânimes em afirmar que o mandato do vereador garantiu conquistas importantes.

“Esse balanço do mandato é fundamental para dar transparência às nossas ações. Aprendi nesses dois que é essencial ouvir as pessoas e unir esforços para garantir conquistas que são importantes para a população”, justificou José Maria.

Ele explicou aos presentes que a função do vereador é fiscalizar o executivo e legislar. Além disso esclareceu que não é premissa do vereador realizar a coleta de lixo, tapa buracos e nem qualquer tipo de obra.
 
“A gente solicita e espera que o executivo atenda. Muitas vezes, para tornar a reivindicação mais forte unimos esforços com outros vereadores e lideranças da cidade”, contou ele.
 
Todos os que estiveram no local receberam uma cartilha informativa contendo as principais leis de iniciativa do vereador em Itapecerica. A cartilha também esclarece as funções do vereador e fala dos desafios dele para os próximos anos do mandato.


Entre os principais projetos aprovados graças ao vereador José Maria estão a Internet Gratuita,  Proibição das sacolas plásticas, Criação do programa de combate à Pedofilia, Normatização do transporte de entulhos; Lei que proibi jogar bitucas de cigarros no chão e praças; Lei que cria os feriados religiosos - 8 de Maio -Católicos  e 20 de Novembro - Evangélicos;  Lei que coloca no calendário de eventos a Marcha para Jesus; Lei que oficializa a Copa Jacira de Futebol; Lei que cria semana de Incentivos a Prática da Medicina Natural; Lei que proíbe a venda de álcool e cigarros a menores, entre outras.
 

Roberto Façanha

A empresa Paranaense ECOCITY Soluções Ambientais, criou no Paraná o PROGRAMA BITUCA ZERO de coleta e reciclagem de bitucas de cigarro. O programa atende o ciclo completo do resíduo, instanado coletores desenvolvidos especialmente para a bituca, fazendo a coleta semanal em todos os pontos e reciclando o resíduo. Após a reciclagem, a bituca volta ao meio ambiente auxiliando a recomposição em áreas degradadas. O PROGRAMA BITUCA ZERO esta a disposição dos órgão do governo, empresas e comércio. Maiores informações: ECOCITYBRASIL@GMAIL.COM

adriano francisco

Entre os principais projetos aprovados graças ao vereador José Maria estão a Internet Gratuita, Proibição das sacolas plásticas, Criação do programa de combate à Pedofilia, Normatização do transporte de entulhos; Lei que proibi jogar bitucas de cigarros no chão e praças; Lei que cria os feriados religiosos - 8 de Maio -Católicos e 20 de Novembro - Evangélicos; Lei que coloca no calendário de eventos a Marcha para Jesus; Lei que oficializa a Copa Jacira de Futebol; Lei que cria semana de Incentivos a Prática da Medicina Natural; Lei que proíbe a venda de álcool e cigarros a menores, entre outras. me desculpa,mas isso não pode ser considerado projetos,muitos que ai estão,já existem,ou estão no congresso. qdo aprovados,teremos a lei municipal,e federal??? eis a questão!

adriano francisco

o vereador diz que:não é premissa do vereador realizar coleta de lixo,tapa buracos e ne qualquer tipo de obra. sem comentários,lamentável!!

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.