Em prestação de contas José Maria fala dos desafios do seu mandato

Por Sandra Pereira | 19/12/2010

Uma prestação de contas diferente onde os presentes puderam opinar, apresentar suas reivindicações para cada local da cidade, e, ao final se confraternizar. Foi assim que o vereador Professor José Maria Rosa realizou a quinta prestação de contas de seu mandato em Itapecerica da Serra neste sábado, 19. O vereador declarou na ocasião que o desafio agora é assegurar que os dois últimos anos de seu mandato possam contribuir ainda mais com a cidade abrindo a perspectiva de transformar a ação política da cidade.
 
“Quero discutir junto com a população as formas de fazer um mandato diferente nos próximos dois anos para a gente construir uma felizcidade”, afirmou, lembrando que a eleição desse ano mostrou a força do PT na cidade.
 
José Maria  reuniu no Espaço Cidadão, no Distrito do Jardim Jacira, moradores e  lideranças de vários bairros e regiões de Itapecerica da Serra para apresentar um balanço das atividades que realizou nos seus dois primeiro ano de mandato popular. Os presentes foram unânimes em afirmar que o mandato do vereador garantiu conquistas importantes.

“Esse balanço do mandato é fundamental para dar transparência às nossas ações. Aprendi nesses dois que é essencial ouvir as pessoas e unir esforços para garantir conquistas que são importantes para a população”, justificou José Maria.

Ele explicou aos presentes que a função do vereador é fiscalizar o executivo e legislar. Além disso esclareceu que não é premissa do vereador realizar a coleta de lixo, tapa buracos e nem qualquer tipo de obra.
 
“A gente solicita e espera que o executivo atenda. Muitas vezes, para tornar a reivindicação mais forte unimos esforços com outros vereadores e lideranças da cidade”, contou ele.
 
Todos os que estiveram no local receberam uma cartilha informativa contendo as principais leis de iniciativa do vereador em Itapecerica. A cartilha também esclarece as funções do vereador e fala dos desafios dele para os próximos anos do mandato.


Entre os principais projetos aprovados graças ao vereador José Maria estão a Internet Gratuita,  Proibição das sacolas plásticas, Criação do programa de combate à Pedofilia, Normatização do transporte de entulhos; Lei que proibi jogar bitucas de cigarros no chão e praças; Lei que cria os feriados religiosos - 8 de Maio -Católicos  e 20 de Novembro - Evangélicos;  Lei que coloca no calendário de eventos a Marcha para Jesus; Lei que oficializa a Copa Jacira de Futebol; Lei que cria semana de Incentivos a Prática da Medicina Natural; Lei que proíbe a venda de álcool e cigarros a menores, entre outras.
 

Comentários