Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável serão trabalhados em evento no Embu

Por Assessoria de Comunicação | 7/07/2018

sustento

Divulgação O Espaço Hot Kids é um parque pedagógico e oficina de práticas sustentáveis

No próximo domingo, 08, acontece a terceira etapa do evento Domingo Ecológico do parque Espaço Hot Kids, onde o público vai encontrar uma série de atividades voltadas para o aprendizado lúdico sobre os cuidados com a natureza, além das tradicionais atrações de educação infantil para o trânsito, aventura e laboratório de sustentabilidade.

O evento acontece com a finalidade de incentivar comunidades e cidadãos a adotarem práticas ecológicas em seu cotidiano, visando o cumprimento dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030.

O público poderá conhecer noções básicas dos ODS’s e será conduzido a gincanas e jogo cooperativo, para reforçar o conteúdo teórico. O tema também estará presente nas atrações de educação para o trânsito, onde crianças e jovens aprendem a dirigir com prática em miniveículos e recebem noções de cidadania.

Para garantir a qualidade das atividades do parque, os empresários Marcelo Feliciano Soares e Patricia Cersosimo Olinto, contam com equipe especializada, como Fernanda Campos Luiz, gestora e especialista em educação ambiental, Eufrasio Brolessi, coordenador pedagógico e professor de física, e Renato Ferreira, turismólogo e gestor de equipes.

Nos eventos anteriores, foram abordados os temas água e resíduo zero, com a participação de Cesar Pegoraro da SOS Mata Atlântica e o grupo musical Guaçatom. Neste domingo, o Espaço Hot Kids recebe alunos do Projeto Âncora, que atua com educação inovadora.  

CONCURSO CULTURAL

Com os Domingos Ecológicos, o Espaço Hot Kids lançou o "Concurso Cultural Sustentabilidade do Planeta", no qual os interessados podem concorrer a um miniveículo. Para participar, basta acessar o site do Espaço Hot Kids, consultar o regulamento e responder, de forma criativa, a duas questões sobre sustentabilidade. O prazo vai até o dia 15 de julho e o resultado sairá no dia 20 de julho.  

O evento terá transmissão ao vivo, em rede nacional, pelos canais da Rede Brasil (TV aberta 10.1, Net SP 13, Sky 17, Claro 13, Algar TV 717, Vivo TV 237, Vivo GVT 248, OI 10 e Tim), no horário das 12h às 12h30. 

Em seguida, a transmissão continuará na internet, pelo site da Hot Kids TV: www.hotkidstv.com.br

Os interessados também podem acompanhar pela rede social Facebook, no @espacohotkids. 

SERVIÇO

O que: Domingo Ecológico no Parque Espaço Hot Kids 

Quando: 08 de Julho, das 10 às 17h 

Onde: Espaço Hot Kids: Luiz Ferreira Gil, 1049, Caucaia do Alto - Cotia/SP 

Ingressos e informações: www.hotkids.com.br | 11 4242.0318 

PROGRAMAÇÃO

10h: Abertura / café da manhã

10h40: Educação infantil para o trânsito: teoria em consonância com o ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis

11h: Educação infantil para o trânsito: prática em miniveículos e tirolesa

12h: Almoço

12h30: Jogo Cooperativo dos ODS

13h30: Circuito Ambiental com enfoque em cada ODS que já promovemos no Hot Kids

14h: Oficina dos Carrinhos

14h30: Oficina de Horta Vertical

15h: Arvorismo e playground

15h20: Lanche

16h: Atividades livres

17h Encerramento

Sujeita a alterações. Os horários são apenas sugestão, os visitantes podem optar por acompanhar ou não. 

SOBRE O ESPAÇO HOT KIDS 

O Espaço Hot Kids é um parque pedagógico e oficina de práticas sustentáveis, que promove lazer integrado à educação para o trânsito e educação ambiental. Foi criado há quatro anos pelos empresários Marcelo Feliciano Soares e sua esposa Patricia Cersosimo Olinto, que buscam educar crianças e adolescentes quanto à responsabilidade para se conduzir um veículo, por meio de teoria e prática em miniveículos; e inspirar quanto aos cuidados com a natureza, por meio de ações ecologicamente corretas. 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.