Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Criança com anemia falciforme precisa de ajuda para nova tentativa de cura

Por Juliana Ribeiro | 5/07/2018

biel

Divulgação / FacebookBiel sofre com as complicações da anemia falciforme desde o nascimento.

Biel tem apenas 5 anos e precisa de ajuda. Ele sofre com as complicações da anemia falciforme e, desde o seunascimento está entre a vida e a morte lutando contra essa terrível doença que a qualquer instante pode causar Infecções, fortes dores, fadiga e outros perigosos sintomas.

Por afetar os glóbulos vermelhos deixando-os em formato de foice, a Anemia Falciforme não pode ser curada através de remédios, sendo necessário realizar um transplante de medula óssea, porém encontrar um doador compatível é quase impossível, e para essa doença o SUS só faz o transplante com irmão compatível e não pode através de banco de medula.

Sabendo disso, os pais do Biel, Ana e Luciano, optaram por gerar um irmão ou irmã para o Biel que fosse um doador 100% compatível, mas isso só é possível através de Fertilização Invitro, que é um processo caro.

Por meio de ajuda recebida no programa da Eliana (SBT), Ana conseguiu realizar a fertilização, porém sofreu um aborto espontâneo quando estava com 7 semanas de gestação. O bebê era a esperança de cura para Biel, pois era 100% compatível.

Agora, a mãe do menino vai tentar novamente e, como a família está impossibilitada de arcar com os custos da fertilização, eles geraram uma vaquinha para tentar arrecadar o valor de 25 mil reais.

Para doar é muito simples: basta entrar no site www.vakinha.com.br/curadobiel e fazer a sua contribuição. Neste mesmo endereço eletrônico estão disponíveis as informações sobre a história de luta do menino Biel.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.