Ney Santos lança pré-candidaturas de Ely Santos e Hugo Prado em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 3/07/2018

Embalado por sua popularidade na cidade, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, promoveu uma verdadeira festa no domingo, 1º de julho, para oficializar a pré-candidatura de sua irmã, Ely Santos (PRB) a deputada federal, e, do deputado amigo e maior aliado político no município, Hugo Prado, (PSB), a deputado estadual.

Durante o ato, Ney Santos foi consagrado pelas dezenas de lideranças presentes como o maior articulador político da região. Com seu estilo festivo, ousado e confiante, Ney Santos conclamou os presentes para eleger os deputados que segundo ele vão representar Embu e região, como nunca aconteceu até agora. O prefeito revelou que está trabalhando mais na campanha deles do que trabalhou na sua. Ele disse que já cumpriu 90% do seu plano de governo e foi ovacionado por apoiadores como o “prefeito que cumpre”.

A dupla de pré-candidatos do Embu não fugiu do compromisso firmado por Ney Santos e garantiu que vai à luta pela região. Ely Santos já disse que vai trazer para cá os R$ 15 milhões anuais que um deputado federal tem direito em emendas parlamentares. Hugo Prado garantiu compromisso com as propostas de instalação de uma faculdade, um shopping e um hospital no Embu.

O lançamento das pré-candidaturas ato reuniu vereadores e outras lideranças da região de cidades como Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Iguape, Embu-Guaçu, e de outros municípios da região. A organização do evento disse que quase 5 mil pessoas passaram pelo ato realizado numa tenda gigante montada num terreno perto do parque do Rizzo.

“Se os 180 mil eleitores de Embu fizessem uma reflexão e esse grupo de lideranças que temos na cidade for porta a porta bater, a Ely e o Huho sairão eleitos da nossa cidade. Essa é a maior reflexão que nós podemos fazer. Em eleição de deputado muitas pessoas não sabem em quem votou e nem em quem vai votar. [...] Temos condições de eleger nossos dois deputados, mas temos que fazer a lição de casa”, avaliou Ney Santos, antes de assinalar que a eleição da irmã fortalece a luta das mulheres em toda a região. “Mulheres que conseguem ser pais e mães. Que saem cedo para trabalhar e voltam para casa cuidar dos filhos e da casa”, disse.

O prefeito falou que poucos dias depois da eleição iniciou via-crúcis em Brasília para conseguir recursos e relatou até ter sofrido humilhação em alguns gabinetes de deputados. “Nós conseguimos em Brasília nesses dois anos cerca de 40 milhões de reais. A Ely sendo deputada, ela terá direito a 15 milhões por ano para indicar às cidades que ela tem compromisso. O Hugo vai ter mais de 10 milhões por ano para indicar às cidades. São mais de 25 milhões para dedicar todas essas cidades. E quando for discutir as emendas, não lembre que tem apenas Embu. Lembre-se de Taboão, Itapecerica, todas as cidades que estão aqui”, completou o prefeito.

Aclamada pelas lideranças presentes Ely Santos quase não conseguiu completar sua fala de tão aplaudida que foi no ato. Ela foi literalmente interrompida com aplausos centenas de vezes. Falou de coração e para um alvo direto: as mulheres.

“Fiquei muito feliz com esse carinho que vocês estão passando para nós. Agradeço a Deus por essa manhã maravilhosa. Não só eu e o Hugo Prado, mas vocês também querem mudança na nossa região. [...] A nossa região está muito carente, de mais educação, de mais saúde e mais segurança. E todos nós precisamos. Precisamos nos unir. O nosso dinheiro está lá em Brasília [e não volta] porque nós não temos representante para trazer verbas para mudar a nossa história. Temos que nos unir para trazer o nosso sonhado hospital de Embu das Artes. Não é só sonho. Mas é necessidade para melhorar a saúde. É um absurdo uma cidade como a nossa com mais de 270 mil habitantes e não ter um hospital”, disparou.

Último a falar no evento Hugo Prado também reforçou a questão das emendas parlamentares para auxiliar os municípios e fez da luta por novo hospital sua maior prioridade.

“O primeiro projeto que nós iremos trazer para Embu das Artes e toda região é o tão sonhado hospital geral de Embu das Artes. Tenho certeza que todo esse estará unido nesse projeto de transformação. Estará unido nesse projeto de mudança. É o novo fazendo a diferença. Nós vamos trabalhar muito para trazer recursos e transformar ainda mais a nossa cidade”, prometeu.

Comentários