Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Embu e Itapecerica tem diminuição nos índices de roubo em relação a 2017; Taboão aumenta

Por Juliana Ribeiro | 3/07/2018

roubo

ReproduçãoEm maio deste ano, já foram registrados 61 caso de roubo de veículos em Taboão da Serra.

Foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública SP, na última semana, os dados de criminalidade referentes a maio deste ano. Segundo a SSP, o número de roubos em Itapecerica e Embu caíram, já em Taboão da Serra aumentou.

Em Embu das Artes, foram registrados 114 casos em maio de 2017 e, no mesmo mês deste ano, foram 102 casos, o que significa uma queda de 10%.

Já em Itapecerica da Serra, os registros de roubos tiveram uma queda ainda mais significativa em maio deste ano, de 35%. No mesmo mês de 2017, foram 100 casos registrados, enquanto em maio de 2018, foram 65 boletins.

Em Taboão da Serra, o número de roubos apresentou um crescimento de cerca de 49% no 5º mês deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em maio de 2017, foram 183 casos de roubos, já no mesmo mês de 2018, foram registrados 273 casos. Os homicídios dolosos (quando há intenção de matar) e os casos de estupros também subiram na cidade.

Roubos de veículos

Ainda de acordo com os dados da SSP, as ocorrências de roubos de veículos também cresceram em Taboão. O aumento neste quesito foi de 27% se comparado ao mesmo período de 2017, quando foram registradas 48 ocorrências. Em maio deste ano, já foram 61 casos de roubos de veículos no município.

Embu das Artes registrou 35 casos em maio de 2017 e 15 em maio de 2018, apresentando uma queda de 57% nos casos de roubos de veículos. Na cidade de Itapecerica da Serra houve uma redução de 26% nos casos, sendo no quinto mês de 2017 e 17 casos em maio deste ano.

Homicídios dolosos

Taboão da Serra não apresentou nenhum caso registrado neste quesito nem em maio de 2017 e nem em maio deste ano. Já em Itapecerica da Serra, houve queda os números de homicídios dolosos: foram quatro casos de homicídio em maio de 2017 e um no mesmo período deste ano.

Em Embu das Artes, os números também caíram: foram três casos de homicídios dolosos em maio do ano passado e um caso no mesmo mês deste ano.

Estupros

Enquanto em maio do ano passado foi registrado apenas um caso de estupro em Taboão da Serra, no mesmo mês de 2018 a situação se agravou. Foram registrados 11 casos de estupro em maio deste ano e destes, sete de vulnerável.

A cidade de Itapecerica da Serra não registrou boletins de estupro em maio do ano passado, porém, em maio deste ano, foram quatro casos de vulnerável. No município de Embu das Artes foram registrados seis casos de estupro em maio de 2017 e, no mesmo período deste ano, foram também seis boletins de estupro, sendo quatro de vulnerável.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.