Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Jorge Costa faz balanço do seu governo

Por Karen Santiago | 19/12/2010

jor_1

Karen SantiagoJorge concede entrevista ao Jornal na Net e faz balanço de sua administração

Durante inauguração da Escola Municipal Anna Maria Rampim, no início de dezembro, o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge José da Costa conversou com a reportagem do Jornal na Net sobre os resultados obtidos pela sua administração e afirmou que está satisfeito com as diferenças que a cidade apresenta.

“Andando por toda a região percebi grandes diferenças nos investimentos que a cidade recebeu. Itapecerica mudou muito, mas tenho que continuar investindo mais. Na educação está é a 14a EMs, mais três serão entregues no Jardim das Oliveiras, Parque Jandaia e Jardim Itapecerica no começo do ano. Oito já estão em licitação. O objetivo é que até 2011 todas as crianças estejam dentro das EMs, porque muitos pais não encontram vagas”, afirmou.

Ainda em relação à educação na cidade, o prefeito afirmou que a meta é que até 2012 (final de seu mandato), a cidade conte com 86 escolas da rede municipal.

Questionado sobre a avaliação da sua administração na cidade, Jorge afirmou ser positiva. “A cidade está 100% dentro dos conformes com a prestação de contas para TCE (Tribunal de Contas do Estado) em ordem e os funcionários com o pagamento em dia. Itapecerica tem recurso de R$ 11 milhões em caixa”, ressaltou.

De três anos para cá o prefeito ressaltou que começou a investir no saneamento básico. “Atualmente 60% do esgoto da área urbana é coletado e tratado e até o final do ano 100% será coletado, isso significa ganho de saúde e qualidade de vida”, afirmou.

Nos últimos meses, segundo o prefeito, a malha viária da cidade tem apresentado grande diferença, ruas que antes estavam repletas de buracos, agora já estão asfaltadas e o prefeito prometeu que até o final do ano, 100% da área urbana da cidade estará pavimentada.

Na área de habitação popular foram construídas 585 casas no Branca Flor e mais 385 moradias serão entregues no Jardim Jacira em Janeiro, além do esgoto que já está pronto. Com exclusividade, o prefeito contou que 2.100 casas serão entregues no bairro Horizonte Azul. “Minha intenção é beneficiar a população carente que mora na área de risco”, afirmou.

Em relação à segurança, Jorge observou que a violência diminuiu na cidade. “O trabalho da Polícia e da Guarda Civil Municipal (GCM) ajudou para a diminuição do índice de violência que foi divulgada pela pesquisa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo”, finalizou.

adriano francisco da silva

SR:CLEBER ACREDITO QUE HÁ MUITO TRABALHO PRA SER SOLUCIONADO. MAS TBM ACREDITO QUE O DIÁLOGO NESSE CASO NÃO FOI SUFICIENTE. ATÉ POR QUE INUMERAS VEZES PROCUREI SERVIÇO E NÃO FUI ATENDIDO COM UMA RESPOSTA SATISFATÓRIA. O MÁXIMO QUE OFERECERAM FOI UMA LIXEIRA COMUNITÁRIA. O SR,ACREDITA MESMO SER O CORRRETO COLOCAR UMA LIXEIRA NA PORTA DE ALGUÉM QUE PAGA 350 REAIS DE IPTU??? TENHO 12 METROS DE FRENTE TERRENO,QUERO CONSTRUIR NO PRÓXIMO ANO,QDO SAIR DA GARAGEM,TEREI QUE EMPURRAR A LIXEIRA,OU QUEM SABE MINHA AVÓ DE 84 ANOS POSSA FAZE-LO. ME DESULPE,MAS NÃO POSSO DE MANEIRA ALGUMA SOLUCIONAR QUESTÃO DE LIXO,POIS NÃO FA PARTE DA MINHA ATRIBUIÇÃO,E SIM SETOR RESPONSÁVEL TENTAR RESOLVER. NÃO FAÇO PARTE DE ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO,PRA ME REUNIR COM MORADORES,SINTO MUITO. MAS NÃO É MINHA OBRIGAÇÃO,E SE DESDE SETEMBRO ULTIMO NÃO ESIVESSEM EMPURRANDO COM A BARRIGA,NÃO ESTARIA AQUI RECLAMANDO. FATO ESSE SR:CLEBER,PODE SER CONFERIDO COM "PROFESSOR" NÃO É FALTA DE COLETA COMO MENCIONADA. MAS,O CAMINHÃ NÃO PASSOU DIA 22,QUARTA DEIRA. SE NÃO PASSAR ATÉ SEXTA,DIA 24. COM CERTEZA PASSAREI MAIS UM ANO SEM A SOLUÇÃO ADEQUADA. SINTO MUITO,MAS ENQUANTO N RESOLVER MEU PROBLEMA,CONTINUAREI QUESTIONANDO EM TODOS OS ÓRGÃO POSSÍVEIS E IMAGINAVEIS,COMO TENHO FEITO JÁ ALGUNS MESES!

Cleber

Bom dia a todos, que utilizam desta ferramenta para expressar seu descontentamento com o serviço público. Sabemos que temos falhas, que tem muito a ser feito, mais estamos tentando resolver parte dos problemas,sabemos como é importante os veículos de comunicação, que fazem esta ponte entre o cidadão e o poder público, no caso do nosso amigo Adriano Francisco fui "in loco" pra fazer a vistoria e percebi que tem sim lixo no local, mas não por falta de coleta e sim por moradores que depositam lixo em qualquer lugar e tenho certeza que não é o caso do senhor Adriano. Sugiro talvez, que seja o caso de uma lixeira comunitaria pra tentarmos amenizar o problema, então me coloco a disposição dos moradores da rua Bogota para melhores esclarecimentos. "A melhor forma de resolver problemas é o dialogo"

adriano francisco

AO SR: CARLOS ACHA MESMO QUE EM UM ANO NUNCA LIGUEI???? ACHA ISSO MESMO???? DEVERIA TER LIDO COM MAIS ATENÇÃO,QUEM SABE ENTENDERIA O QUE FOI ESCRITO. ESPERO QUE O SEU PROBLEMA N TENHA SIDO RESOLVIDO POR SER AMIGO DESSA TURMA,ASSIM TBM CONSIGO! MAS AGRADEÇO POR SUA INFORMAÇÃO,PENA QUE EM QUALQUER NUMERO QUE LIGUE NUNCA CONSIGO NADA. PRA QUE SERVE SETOR CDE OBRAS E LIMPEZA,ALGUÉM SABE ME RESPONDER????

Resposta:Adriano vou tentar te ajudar ok? Atenciosamente, Karen

ADRIANO FRANCISCO

OLÁ KAREN, LI TODA A MATÉRIA MAS N ENCONTREI (TSE)COMO FORA CORRIGIDO PELO CIDADÃO. SERÁ QUE O MESMO CONFUNDIU (S) COM (C)??? EU HEIM,CADA COISA.... OU ENTÃO, LI RÁPIDO DEMAIS,ME ENGANEI. AI É DURO,ACABA LOGO MUNDO!!

Resposta:

 

Carlos

Informo que não é TSE mas sim TCE Tribunal de Contas do Estado.Acredito ter havido algum erro....Ao senhor Adriano Francisco Ligue para 46689000 ramal 9210 e tenho certeza que o seu problema sera resolvido, já tive um caso semelhante e resovi ligando.

Resposta:Obrigada Carlos. Atenciosamente, Karen

adriano francisco

Acredito que tudo seja muito lindo e belo. Mas quando se precisa de algum serviço da prefeitura,só tenho a lamentar,pelo menos no meu caso. Um jogo de empurra e ninguém soluciona meu problema. Então,pode-se construir mil escolas,emeis,seja lá o que for. Qdo se precisa de algo,e não somos atendidos,o sentimento é de abandono,apenas isso. Obrigado aos responsáveis por me deixar passar mais um natal com o lixo na porta de casa. Valeu mesmo,esses são os meus votos de tristeza. excelentissimo prefeito,e todos setores inoperantes da prefeitura. só pra lembrar,moro na rua:bogotá,parque paraiso. Mas,afinal como todos trabalham 24 horas na prefeitura,não terão tempo de ler meus questionamentos.

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.