Banco de Sangue montou posto de coleta na Câmara de Taboão dia 25 de junho

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 1/07/2018

A Câmara Municipal de Taboão da Serra recebeu quase 200 pessoas interessadas em doar sangue e coletou 72 doações de sangue, em cumprimento à campanha Junho Vermelho, projeto de lei de autoria do vereador André Egydio. No último dia 25 a Casa de Leis de Taboão se transformou em verdadeiro hemocentro. A iniciativa deu tão certo que o Banco de Sangue Paulista quer repetir a experiência.

“Gostaria de todo o meu coração agradecer a cada uma das pessoas que aderiram ao ato de solidariedade e participaram da ação mais efetiva da nossa campanha vindo até a Câmara Municipal para fazer a sua doação de sangue, afirmou o criador da campanha, autor do projeto de lei 064/2017 vereador Dr. André Egydio.

Segundo o vereador, o sucesso da ação foi tão grande e positivo que o Banco de Sangue Paulista já sinalizou para fazer novamente a campanha nos meses de setembro e novembro.

“ Agradeço também a todos os colaboradores enfermeiros, médicos e toda a equipe do Banco de Sangue Paulista que estiveram aqui na Câmara para coletar e trabalhar para as doações. Apesar do mês de junho estar acabando, nossa missão de incentivar à doação de sangue continuará todos os dias”, reforçou.                                                                                                                                             

A coleta finalizou a programação da campanha que teve abertura oficial no dia 04/06 com palestra de Reinaldo Gomes no plenário da Câmara e no dia 14/06 com a blitz de incentivo à doação de sangue na praça Nicola Vivilechio e na Estrada Kizaemon Takeuti.

A população de sensibilizou e abraçou a causa, fazendo da campanha um sucesso a ponto do Banco de Sangue Paulista já manifestar a vontade e disposição para novas ações em setembro e novembro deste ano corrente.

Comentários