Câmaras Temáticas apresentam resultados durante reunião do Consulti na Prefeitura de Itapecerica da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Itapecerica da Serra | 29/06/2018

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, participou de reunião das Câmaras Temáticas do Consulti (Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo), órgão o qual preside. No encontro, realizado na manhã de hoje (29 de junho), no Gabinete do Complexo Administrativo, foi apresentado o andamento de cada Câmara e tratados alguns assuntos pertinentes ao trabalho da região.

“Este plano que estamos construindo permeará o nosso futuro. Todos aqui estão fazendo sua parte para que possamos elaborar a lei que vai beneficiar os próximos 40 anos da nossa região”, explicou Jorge Costa, se referindo ao PDUI – Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado.

O documento deverá entrar em votação na Assembleia Legislativa no segundo semestre, para, se aprovado, ir para assinatura do governador do Estado ainda este ano. “Esta semana conversei com deputados, que se mostraram bem empenhados no projeto. A parte política está bem encaminhada. Ou resolvemos agora ou não resolvemos nunca mais”, pontuou o presidente do Conselho.

A liderança do prefeito Jorge Costa na região foi destacada de forma veemente na reunião pelos representantes dos municípios que compõe o Consulti: além de Itapecerica, Embu das Artes, Taboão da Serra, Embu-Guaçu, Cotia, Vargem Grande Paulista, São Lourenço da Serra e Juquitiba.

A primeira pauta tratada no encontro foi a importância de colocar Itapecerica da Serra na Centralidade do plano, tanto pela questão geográfica estratégica, como pela mobilidade. Em seguida, foi discutida a criação da Governança Metropolitana Regional e, por fim, a importância de implantar ações para acabar com a Ilegalidade muitas vezes forçada pela inflexibilidade da legislação atual.

Após explanações de Brígida Sacramento, coordenadora da sub-região Sudoeste da RMSP, apresentaram seus trabalhos os coordenadores de cada Câmara Temática: Mineração, Desenvolvimento Econômico, Segurança e Política Contra as Drogas, Habitação, Meio Ambiente e Turismo.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Paulo Pereira, Brígida, secretários municipais Aguinaldo Ferreira (Habitação) e Elaine da Silva (Turismo), além do vereador de Taboão da Serra Cido da Yafarma (vice-presidente do Consulti) e demais representantes dos municípios do Conselho.

Comentários