Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Secretaria de Transportes convoca escolares para vistoria veicular obrigatória

Por Assessoria de Imprensa | 28/06/2018

veici

Ricardo Vaz Vans escolares de Taboão da Serra terão até o dia 31 de julho para realizar a vistoria semestral obrigatória

A partir do dia 02, até 31 de julho, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), por meio do Departamento de Trânsito (DEPTRAN), realiza a vistoria semestral obrigatória de vans escolares e dos veículos do transporte complementar, procedimento a ser feito em cerca de 500 veículos.

De acordo com o secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito, “os agentes estão incumbidos de verificar itens dos sistemas de iluminação, freios, direção, eixos, suspensão, pneus, rodas, entre outros componentes obrigatórios, conforme prevê a legislação que trata do tema”.

Dr. Gerson ressaltou ainda que, “adotamos desde 2017 o agendamento online para as inspeções, o que tem conferido mais comodidade aos condutores”.

Além de facilitar o acesso às inspeções, com a nova ferramenta, a pasta centralizou as inspeções em um único lugar, com a implantação de um moderno Posto de Vistoria.

Com o novo sistema informatizado, os interessados podem escolher o melhor dia e horário para fazer o procedimento, diretamente pela Internet. Os interessados devem acessar o site http://ts.sp.gov.br/, clicar no ícone “Semutrans”, e, na sequência, em “vistoria veículo”, e preencher o dados solicitados.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê nos artigos 135º e 136º a realização de inspeção veicular como requisito para exercer o transporte individual ou coletivo de passageiros. Vale ressaltar que, conduzir o veículo sem portar a autorização é infração grave, com multa de R$ 195,23 e retenção do veículo.

SERVIÇO

Departamento de Trânsito de Taboão da Serra – DEPTRAN
Rua Nicolino Bentivegna, 90 – Jardim Bontempo
CEP: 06.763-230
Telefone: (11) 4787-3610 ou (11) 4787-3620
Email: setram@taboaodaserra.sp.gov.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.