Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Itapecerica terá audiência pública sobre expansão de pedreira nesta quinta 28

Por Luciana Santos | 27/06/2018

pedreira

Divulgação A empresa Votorantim Cimento S.A. quer desmatar e explodir uma área de 21,38 hectares de Mata Atlântica

Movimento ambiental Preservar de Itapecerica da Serra convida toda a população para participar na noite desta quinta-feira 28, no auditório da Câmara Municipal da cidade da audiência pública para debater sobre a expansão da pedreira da empresa Votorantim.

Representantes de entidades ambientais estarão presentes para discutir a expansão da pedreira Votorantim. A empresa Votorantim Cimento S.A. quer desmatar e explodir uma área de 21,38 hectares de Mata Atlântica, o objetivo da empresa é explorar granito no subsolo em área de proteção e recuperação de mananciais da Bacia hidrográfica do Guarapiranga e da Bacia do Alto Ribeira nas cidades de Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Embu Guaçu.

A audiência está marcada para as 18h30 na Câmara Municipal da cidade no Largo da Matriz Nossa Senhora dos Prazeres.

Estarão presentes Cesar Pegoraro da SOS Mata Atlântica, Rodolfo Almeida da Sociedade Ecológica Amigos de Embu e os Deputados Estaduais Carlos Gianazzi - PSOL e Luiz Fernando Teixeira (PT).

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.