Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Criminosos invadem casa do prefeito de Juquitiba

Por Juliana Ribeiro | 27/06/2018

juquitiba2

Jornal Agora é Sério

A residência do prefeito de Juquitiba Ayres Scorsatto (PR) foi invadida por bandidos na tarde desta quarta-feira (27), no momento em que acontecia o jogo da Seleção Brasileira.

A Polícia Militar agiu de forma rápida e conseguiu prender os três criminosos, que tentavam fugir a bordo de um carro VW/Santana Quantum. Com os bandidos, a equipe da PM também apreendeu uma arma de fogo.

Em entrevista ao Jornal Agora é Sério, o prefeito Ayres Scorsatto contou que estava em casa com a equipe da ANTT, de Brasília. “Eles almoçaram aqui comigo e depois foram pegar vôo para voltar para Brasília. Acabei ficando para assistir o primeiro tempo do jogo aqui e depois iria para Juquitiba”, ele disse.

Segundo o prefeito, eram três bandidos estrangeiros. Ele acredita que, pelo sotaque, devem ser de algum país da América do Sul. Ele foi agredido pelos criminosos, que queriam dólares e ouro. “Ficaram me batendo o tempo todo, querendo as coisas. Eu não tinha o que fazer, me amarraram e me bateram”, ele conta.

Para Ayres, este é um problema de difícil solução, devido a fronteira aberta, como explica: “ Em um país que tem a fronteira toda aberta, não vai resolver. A Polícia prende vinte fuzis, o traficante vai lá e busca duzentos. Em uma fronteira aberta não vai ter segurança nunca. É como dizem, é enxugar gelo”, lamenta o prefeito.

Segundo informações da PM, os bandidos fugiram do local em direção a Itapecerica da Serra pela rodovia Régis Bittencourt. Uma viatura da Polícia Militar seguiu os criminosos, que acabaram perdendo o controle, colidindo o veículo.

Os três bandidos, que são chilenos, foram presos. Eles sabiam que o proprietário do imóvel invadido era o prefeito Ayres Scorsatto. A polícia suspeita que eles tenham recebido alguma informação e que o assalto tenha sido planejado.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.