Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Funcionários de Taboão conhecem plano de carreira

Por Karen Santiago | 17/12/2010

cemur

Karen SantiagoPlano de carreira é apresentado por funcionário; muitos deles ficaram insatisfeitos com as mudanças

Cerca de 400 funcionários participaram da 1a Audiência Pública do Plano de Carreira e Estatuto no Cemur, nesta sexta-feira, 17, em Taboão da Serra. Com ânimos exaltados os funcionários da cidade reivindicaram desde o início da apresentação do Plano de Carreira transparência e, além disso, mostraram-se insatisfeitos com as mudanças previstas no plano de carreira e estatuto.

“O princípio da discussão foi devido à redução da Licencia Prêmio de três para um mês. O Plano de Carreira e o Estatuto não foram apresentados para os funcionários. Brigamos para conseguir ter acesso a essas mudanças, para pode avaliar 100% se elas são favoráveis ou não ”, explicou Marcos Belange, funcionário afastado da Câmara Municipal da cidade.

Para os funcionários a votação não pode ser realizada, sem o conhecimento das propostas e do conteúdo do Plano de Carreira e Estatuto. “Esta votação não pode ser feita as escondidas, como muitos outros projetos. Estatuto não é como qualquer cartilha precisa de diversas reuniões para decidir o futuro dos funcionários que atende a prefeitura, com poucos benefícios e que não conta com o poder de compra”, argumentou uma funcionária durante a reivindicação.

Para a decisão do Plano de Carreira assim como do Estatuto, várias audiências públicas serão realizadas, juntamente com os vereadores, funcionários, jurídico e secretário de gestão de pessoas, Gilmar Leone. “Todas as propostas e reivindicações foram anotadas e serão levadas à administração. Hoje tivemos uma demonstração do plano, e a discussão será retomada em breve para que possamos finalizar esse processo. O funcionalismo irá participar ativamente deste processo”, afirmou Leone.

Carlos Oscar Lopes, coordenador de Projetos da Fundação Getúlio Vargas, deixou claro que o plano foi elaborado respeitando todos os critérios técnicos recomendados pela renomada instituição e que a discussão deve continuar a fim de que funcionários e administração cheguem ao entendimento.

Para o vereador, líder de Governo, Paulo Félix é inadmissível tanto os funcionários quanto os vereadores não receberam antecipadamente as propostas do Plano de Carreira e Estatuto e afirmou que a Câmara não votará escondido o projeto. “Não somos marionetes de ninguém e não vamos votar escondido porque nós somos dignos do Legislativo”, justificou

Os demais vereadores seguiram o tom da fala dos pares presentes. “Não estamos contra vocês e sim a favor. Faremos se for preciso uma reunião com vocês, para no momento da votação sabermos o que estamos votando”, finalizaram.

Por este ser o primeiro encontro a respeito do tema, o que foi apresentado não teve caráter deliberativo, ou seja, o plano ainda terá algumas etapas até ser apresentado ao Legislativo para aprovação, seja por decreto ou projeto de lei.

Estabelecer padrões e critérios para a evolução funcional, aplicar metodologia de reconhecimento por desempenho e qualificação dos funcionários e corrigir discrepâncias do atual regime, que está defasado, estes são os principais objetivos do Plano de Carreira e Estatuto dos Funcionários desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas a pedido da Prefeitura de Taboão da Serra.

O plano apresenta, entre outros tópicos, a proposta da evolução funcional que terá recursos previstos na Lei Orçamentária. Esse mecanismo garantirá que os servidores possam ascender de nível, seja vertical ou horizontalmente.

Participaram também do encontro a secretária de Negócios Jurídicos, Marta Fraga, o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, de Manutenção, Carlos Eduardo, de Educação, José Marcos dos Santos, da Fazenda, Maruzan Corado e os vereadores Paulo Félix, Cido da Yafarma, Carlos Andrade, Natal, Wagner Eckstein, Alexandre Depieri e o presidente da Câmara, Macário.

Sandra Cristina, do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Taboão da Serra e Edson Galina, presidente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Taboão da Serra também representaram a categoria nas discussões.

Com colaboração de Marcelo Valladão – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Taboão da Serra

andreia

quero saber se com meu filho doente posso´pedir licença médiac para cuidar dele

Resposta:É necessário entrar em contato com o RH do local onde você trabalha para obter essa informação

Raquel Azzar

Essa palestra dada foi mais um motivo para arrancar dinheiro do povo e a além de tudo do funcionário público taboanense que está com perdas salariais de no mínimo (3 salários minímos),do qual o Srº prefeito Evilásio prefere nomear cargos de confiança pagando (4 salários) do que dar o aumento devido ao funcionário que ganha uma miséria .E se alguém ganhar um pouco a mais e´graças a sexta parte e ao quinquenio da qual a proposta feita através da pauta é tira-la também do funcionário,mesmo porque eles não podem por ser uma lei federal.Como se não bastasse tirar as folgas que lhe cabem após suas contratações.Sem mais,Raquel Azzar.

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.