Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Copa do Mundo: Moradores de Embu, Taboão e Itapecerica se preparam para torcer pela Seleção Brasileira nesta quarta-feira (27)

Por Juliana Ribeiro | 27/06/2018

campo1

Juliana RibeiroOs moradores da Rua Campo Florido, em Embu das Artes, decoraram as ruas com as cores do Brasil.

A Copa do Mundo 2018 chega ao 14º dia nesta quarta-feira (27) e a Seleção Brasileira entra em campo, logo mais às 15h, contra a Sérvia. Após vitória sobre a Costa Rica nos últimos minutos do jogo ocorrido na sexta-feira (22), os moradores de Embu, Taboão e Itapecerica entraram de vez no clima da copa.

Na última semana, foi possível ver as comemorações em diversos pontos da região com muitas buzinas, apitos, fogos de artifício e gritos de comemoração, provando que o espírito de alegria da torcida está mais forte que nunca.

Nesta quarta-feira (27) é dia de jogo da seleção brasileira contra a seleção da Sérvia e muitos torcedores já estão nos preparativos para o grande momento, como é o caso dos moradores do Parque Luiza, em Embu das Artes. Algumas ruas do bairro estão pintadas e enfeitadas com bandeirolas nas cores da bandeira nacional.

Na Rua Campo Florido, um grupo de amigos já está reunido na expectativa do jogo de hoje.Este é o caso do promotor de vendas e DJ Fábio de Barros, que está confiante na vitória da Seleção brasileira. “Nós estamos aqui reunidos hoje para o jogo e a expectativa é grande. Copa do mundo é diferente de qualquer outro evento esportivo e o Brasil está envolvido, independente de como esteja à situação do país, o futebol é outra vertente, é um esporte que em que todas as classes podem participar”, ele diz e completa:

“Eu estou confiante que hoje o Brasil passa e vai passar em primeiro! A confiança é total, todo mundo aqui vai gritar pelo Brasil e eu acredito que dê 3 x 0 para a nossa seleção”, ele conclui, confiante.

Fábio de Barros, morador de Embu das Artes, está confiante na vitória da Seleção Brasileira nesta quarta-feira

Serão quatro jogos que decidirão os grupos E e F. No Grupo E, a Seleção do Brasil, com quatro pontos, encara a Sérvia e precisa somente do empate para garantir a vaga na fase de oitavas de final, enquanto os sérvios somam três pontos e também lutam por classificação.

O outro confronto do grupo do Brasil será entre Costa Rica e Suíça, no mesmo horário. Os suíços também somam quatro pontos, porém a diferença em relação a Seleção Brasileira é que vão disputar com uma Costa Rica fragilizada e já eliminada.

O Brasil fez sua estreia na Copa empatando com a Suíça em 1 x 1 e com vitória de 2 a 0 sobre a Costa Rica. Para a Seleção Brasileira, a derrota hoje diante da Sérvia significa o retorno para casa, repetindo o fatídico acontecimento de 1966, na Copa da Inglaterra, única vez em 100 anos de história da Copa do Mundo em que a Seleção Brasileira não passou da primeira fase.

A Seleção da Sérvia estreou vencendo em 1 a 0 a Costa Rica, assumindo, desta forma, a liderança do Grupo E. Na sequência, perderam de virada por 2 a 1 para a Suíça. Para chegar as oitavas de final, a Sérvia precisa vencer o Brasil, que é o grande favorito.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.