Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito Jorge Costa recebe Campos Machado em Itapecerica e faz balanço do seu governo

Por Juliana Ribeiro | 26/06/2018

ptb_1

Sandra PereiraO prefeito Jorge Costa, parlamentares e lideranças da região receberam o deputado estadual Campos Machado em Itapecerica


O deputado estadual Campos Machado (PTB) foi recebido em Itapecerica da Serra na última semana, pelo prefeito Jorge Costa (PTB), parlamentares e lideranças da cidade. Na ocasião, o prefeito apresentou balanço dos resultados obtidos pela sua administração e teceu elogios e agradecimentos ao deputado, que fez defesa de Geraldo Alckmin e Márcio França e chamou Dória de "João Traidor".

“Hoje é um dia bem especial. Cada mandato eletivo era uma guerra em nossa região, então nós estamos todos unidos aqui hoje, com lideranças de todos os cantos da cidade, todos unidos para que possamos fazer o nosso multiplicador lá na frente. E, para isso, nós precisamos ter pessoas em quem possamos confiar e acreditar para fazer este plano político”, explica Jorge Costa.

O prefeito ainda fez um breve balanço das ações conquistadas por seu governo: “muitas obras estavam paradas e nós liberamos todas. Já entreguei duas escolas e tem mais cinco em construção. Hoje, Itapecerica da Serra tem 69 escolas e eu tenho orgulho de dizer que 54 fomos nós quem construímos. As UBS são doze em Itapecerica e sete fomos nós que fizemos. Estou dando essas pequenas pinceladas porque às vezes as pessoas não sabem”, ele diz.

Jorge Costa  comemorou mais uma conquista: o parque que será construído na cidade. “Nós íamos fazer um grande parque na Lagoa, mas se colocarmos dinheiro lá não vai dar para fazer as outras coisas que a cidade necessita Mas hoje tivemos a felicidade de receber a verba de um milhão de reais para fazermos o nosso parque, que será no sítio dos patos, um espaço lindo de 146 mil metros. O projeto é maravilhoso!”, ele comemora.

Segundo Jorge Costa, para que a cidade seja beneficiada, é fundamental um trabalho conjunto. O prefeito explica que não adianta ele estar como prefeito e não ter o apoio de deputados que representem e lutem pela região.

“Nós precisamos de leis na Assembléia que tira do estado para passar pra cá. Nós precisamos dos investimentos, precisamos dos deputados para fazer as indicações financeiras para a cidade”, ele afirma e completa: “Campos Machado é um deputado comprometido com o nosso município e que não mede esforços para garantir recursos para a região. O Campos é um parceiro presente que a gente procura sempre e não é como os que só aparecem em nossa cidade na hora de pedir o voto”.

Quem também marcou presença no evento foi o ex-prefeito de Embu das Artes Roberto Terassi. Segundo ele, as pessoas presentes no encontro são lideranças realmente potenciais.
Terassi ainda falou sobre a Lei Guarapiranga, que foi aprovada em 2006 e trouxe muitos benefícios para os moradores de Itapecerica. “Nós trouxemos essa lei porque as cidades da região eram conhecidas como cidades dormitório, então as pessoas tinham que buscar emprego fora de sua cidade. Foram doze anos de luta para que essa lei fosse aprovada e ela trouxe benefícios que hoje nós desfrutamos” ele diz e completa:

“A lei foi aprovada, mas ficou com algumas distorções, porque depois dessa lei Guarapiranga, foram aprovadas mais quatro leis. E o que nós estamos pedindo é uma adequação, porque Lá atrás, em 2006, eles não quiseram enxergar a realidade de que os lotes aqui eram de 125 metros, e aprovaram lotes de 250 metros. Ou seja, se fizeram de cegos e o pior cego é aquele que não quer enxergar. Então nós estamos pedindo um ajuste, porque as outras leis que saíram depois já eram para 125 metros”, explica Terassi.

Sobre a Lei Guarapiranga, o prefeito Jorge Costa destaca sobre o quanto essa lei modificou a realidade do município para melhor: “Anos atrás, quando a lei foi aprovada, a receita de Itapecerica da Serra era em torno de 80, 90 milhões e, com a lei, foi para 400 milhões, sem aumentar um centavo de imposto de ninguém. Para que possamos continuar com os investimentos na nossa cidade e manter a nossa região, essa lei é importante demais”.

O Deputado Campos Machado não poupou elogios ao prefeito Jorge Costa. Ele falou sobre a importância de ter o apoio do parlamentar e destacou suas qualidades, dentre elas o fato de Jorge já ter sido eleito por quatro vezes no munícipio. “Quem é Jorge Costa? É apenas o prefeito de quatro mandatos de Itapecerica da Serra, é trabalhador, é honesto, tem caráter, é determinado e corajoso, porque político não é lugar de covardes”, ele diz e prossegue:

“O Jorge é um homem leal, a palavra dele é como flecha, não volta atrás. Uma outra característica muito importante do prefeito é que se casou também com Itapecerica da Serra por amor, e eu não acredito em pessoas que não fazem as coisas por amor. O Jorge tem um profundo e imenso amor por Itapecerica e isso o distingue de outras pessoas”.

O deputado defendeu de forma firme e leal o PTB, partido político do qual faz parte. Além disso, Campos fez questão de agradecer o apoio do prefeito e das pessoas presentes no evento. “Vim hoje aqui para agradecer ao Jorge e a família política do Jorge, os secretários, os funcionários e o povo que está com o Jorge por este apoio que hoje eu recebo aqui a minha reeleição para deputado estadual”, conclui.

Também marcaram presença no encontro a Associação Comunidade Mirante da Lagoa, Roberto Ferreira, o ex-vereador Zé Hélio, o ex-vereador Paulinho Pereira, o coordenador do Procon de Itapecerica Rafael Alves e o diretor do SOS Máquinas Siro Neto.

21/07/2018

Justiça federal proíbe bloqueio na Régis Bittencourt após protestos

A Justiça federal proibiu o bloqueio total do km 280 da rodovia Régis Bittencourt, na altura de...

19/07/2018

Convenções para escolha dos candidatos a presidente começam amanhã

Ainda com o cenário das coligações indefinido, os partidos políticos iniciam nesta sexta-feira...

15/07/2018

Vereadores visitam Sercom e conhecem programa de Inteligência Artificial

O vereador Dr. Ronaldo Onishi e as vereadoras Érica Franquini e Priscila Sampaio visitaram...

15/07/2018

Vereadores levaram doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 400...

10/07/2018

Joice Silva diz que festas juninas fortalecem relação dos alunos

Após prestigiar as festas juninas das escolas municipais de Taboão da Serra e ver de perto a...

07/07/2018

Câmara Municipal entra em recesso; atendimento ao público continua normalmente

Durante o mês de julho a Câmara Municipal de Taboão da Serra permanece em recesso parlamentar. O...

07/07/2018

Câmara Municipal entrega título de Cidadão Taboanense para Padre Carlos

No último domingo, dia 1º, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou, após a missa na...

03/07/2018

Ney Santos lança pré-candidaturas de Ely Santos e Hugo Prado em Embu das Artes

Embalado por sua popularidade na cidade, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, promoveu uma...

03/07/2018

Projeto de Lei que garante 30 horas para enfermagem está em regime de urgência

Como vice-presidente da Assembleia, a deputada estadual Analice Fernandes deu entrada em um...

01/07/2018

Joice Silva e Johnatan Noventa aprovam lei para evitar abandono recém-nascidos

Para proteger a vida dos recém-nascidos cujas mães não vão conseguir cuidar, e, acabam mortos...

21/07/2018

Justiça federal proíbe bloqueio na Régis Bittencourt após protestos

A Justiça federal proibiu o bloqueio total do km 280 da rodovia Régis Bittencourt, na altura de...

20/07/2018

Projeto social de Jiu-Jitsu em Embu dá frutos e alunos conquistam medalhas

Guerreiros de Gideão é um projeto social que ensina a arte do Jiu-Jitsu para crianças carentes...

19/07/2018

TC encontra irregularidades no armazenamento de medicamentos em Itapecerica

Foi divulgado nesta quarta-feira 18, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) um relatório onde...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.