Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito Jorge Costa assina convênios “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular” no Palácio dos Bandeirantes

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/06/2018

Jorge_1

Divulgação

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, esteve no Palácio dos Bandeirantes, dia 11 de junho, ao lado de Lucia França, primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, FUSSESP, para realizar a assinatura de convênios dos projetos ‘Natal Espetacular’ e “Costurando o Futuro.

A conquista irá beneficiar ações da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação. “O convênio com o Governo do Estado será importante para reforçar programas que vão trazer capacitação e renda para nossa população”, disse o prefeito Jorge Costa.

Além de ser uma oportunidade de desenvolvimento do turismo sustentável, o projeto ‘Natal Espetacular’ tem como objetivo incentivar a preservação do meio ambiente através de reaproveitamento de garrafas pets a serem utilizadas na decoração do município no Natal de 2018; capacitar agentes multiplicadores; qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato ou reciclagem; proporcionar oportunidades geradoras de renda; conscientizar a população sobre a importância da reciclagem; e, por meio de gincanas, mobilizar os alunos à arrecadação de garrafas pets.

Já o “Costurando o Futuro” visa produzir uniformes escolares para crianças da rede municipal. Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno. Em princípio, serão entregues 500 kits de uniformes para Itapecerica da Serra com o projeto.

Os programas serão realizados no FUSSIS (Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra), localizado na antiga Casa de Passagem, no bairro da Lagoa.

A cerimônia de assinatura dos convênios contou com a participação de cerca de 390 municípios do Estado de São Paulo. Representando Itapecerica da Serra, também estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Pereira e a secretária de Inclusão e Presidente do FUSSIS (Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra), Helena Regina de Oliveira.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.