Taboão da Serra receberá Ação Global

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/10/2009

Taboão da Serra receberá pela primeira vez o Ação Global, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pela Rede Globo. O evento que está marcado para o dia 5 de dezembro na praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara. Essa semana, o secretário de Governo Ronaldo Dias recebeu o diretor do Sesi de Cotia, Eduardo Pinto Monteiro, e a Relações Públicas do Sesi São Paulo, Cleusa Maria Risso para a primeira reunião preparatória.

De acordo com o secretário de Governo, a prefeitura de Taboão da Serra vai oferecer toda a infraestrutura. “Ficou acertado também que cerca de 800 funcionários municipais vão participar do Ação e estamos estudando a possibilidade de transporte gratuito para a população”. Entre as atrações, está prevista a participação de atores globais e shows musicais.

Além dos serviços gratuitos como emissão de documentos e exames médicos, o Ação pretende realizar atividades culturais e até trazer um mini planetário para a praça. Serão 2.500 metros de tenda com serviços nas áreas de saúde, educação, responsabilidade social e lazer.  

Ronaldo explica também que a programação completa será definida nos próximos encontros e a Prefeitura espera reunir mais de 80 mil pessoas. “A expectativa é de recorde de público. Vamos encerrar o ano com chave de ouro, promovendo uma grande festa de cidadania”.

Ação Global
O Ação Global forma uma rede de atendimento que oferece serviços gratuitos de documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer, porta de entrada para a cidadania e todos os direitos associados a ela. Os serviços oferecidos pelo Ação Global podem variar de acordo com o local, o ano e as parcerias estabelecidas em cada região. As parcerias são resultados de articulações dos SESIs locais com entidades públicas e privadas. Mas existem atividades que acontecem em todo território nacional.

Texto Nely Rossany

Comentários