Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Em visita ao Poupatempo, presidente do Fussesp comemora resultados

Por Assessoria de Imprensa | 22/06/2018

poupa3

Divulgação Profª Lúcia França esteve na unidade Taboão para cumprimentar os funcionários pelos resultados com a Campanha do Agasalho

Nesta quarta-feira (20), a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, professora Lúcia França, esteve no Poupatempo Taboão da Serra para cumprimentar os funcionários pelos resultados obtidos para a Campanha do Agasalho.

Este ano, a unidade já arrecadou 1.800 agasalhos, resultado bem superior ao total de 1.200 peças arrecadadas no ano passado durante toda a campanha.

Para isso, os funcionários do Poupatempo estão distribuindo folhetos pedindo doações para os cidadãos que comparecem para tirar ou renovar documentos. “Muitos cidadãos se sensibilizam e voltam com agasalhos para doar quando buscam os documentos”, explica a administradora Eliana Santos.

“Estamos aqui para agradecer a colaboração de todos os funcionários do Poupatempo, que já arrecadaram mais de 260 mil donativos este ano em todas as 72 unidades do Poupatempo”, disse Lúcia França.

Após cumprimentar funcionários e cidadãos no Poupatempo, a primeira-dama do Estado visitou o Programa Bom Prato, que funciona ao lado, onde cerca de 1.600 pessoas almoçam todos os dias pagando apenas R$ 1. O café da manhã de R$ 0,50 atrai cerca de 300 pessoas.

Segundo o gerente do Bom Prato Taboão, o consumo diário do restaurante é de cerca de 130 quilos de arroz e 50 quilos de feijão. Isso significa, segundo ele, que durante um ano de funcionamento completados no último dia 2 de junho o Bom Prato Taboão já serviu cerca de 31 mil quilos de arroz e 12 mil quilos de feijão para os cidadãos de Taboão da Serra e região.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.