Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Praças de Itapecerica recebem obras

Por | 16/12/2010

praca_1

Karen SantiagoPraça Belchior de Pontes é umas das nove praças que passarão por obras

As praças de Itapecerica da Serra passam por obras de revitalização e acessibilidade segundo apurou com exclusividade a Reportagem do Jornal na Net. As obras que começaram no dia 1o de dezembro e se encerram em 30 de novembro de 2012 contemplarão as nove praças da cidade.

“Passarão por obras as praças: Antenor Rosa de Oliveira Jr (Centro), Bandeira, Belchior de Pontes, da Fonte, 14 de Julho, Praça de Evento (Palco e Sanitário), Rotatória Pref. / Calçadão / Rotatória Maximino, Rotatória Adventista (Av. Eduardo Roberto Daher) e Largo da Matriz”, informou a nota.

Além das reformas das praças, a Secretaria de Obras da Cidade, também realiza juntamente com a Prefeitura operações tapa-buracos, de acordo com a nota divulgada ao Jornal na Net, este serviço é ininterrupto. “As ruas Manoel Maximino da Rosa, Inácio Pereira dos Santos, Primavera, Estrada da Represa no Jardim Nisalves; ruas Zoraide Eva das Dores e Almerindo Pereira Bueno no Jardim Virgínia; Iguatemi, República, Marabá, Liberty no Parque São Francisco; Cumbica, Congonhas, Viracopos, Santos Dumont, Galeão e Campo de Marte no Parque São Lourenço estão sendo recapeadas”.

Apesar dos tapa-buracos que de acordo com a Secretaria é realizado sempre, a cidade ainda conta com uma grande quantidade de crateras, o que causa a insatisfação dos moradores. “Não vejo a operação, ruas e avenidas estão repletas de buracos, a todo o momento preciso desviar o carro. Se eles (da secretaria) dizem que tapam os buracos, queria entender o porquê de a cidade ter tanto buracos?”, questionou o morador Edson do Jardim Jacira.

De acordo com a nota a secretaria também realiza construções, reformas, Infraestrutura urbana da área de reassentamento do Jardim Jacira e instalação de tubulação de rede de águas pluviais na Escola Municipal Professor Octacílio Martins.

“Estão em fase de construção os prédios escolares: Arco Iris – Parque Jandaia e no Jardim das Oliveiras. A Unidade Básica de Saúde do Crispim está em reforma e o Galpão de Triagem está sendo construído no Potuverá”, finaliza a nota.

A verba destinada para a revitalização, assim como acessibilidade não foi divulgada à reportagem do Jornal na Net até o fechamento desta matéria.

Moradores clamam por asfalto na Avenida Dona Anila

Além dos buracos em diversas ruas e avenidas da cidade, os moradores pedem pelo asfalto na Avenida Dona Anila. “Cansei de trocar de carro, o amortecedor não funciona mais depois de o carro passar em tantos buracos”, afirmou Camila, moradora da avenida.

Assim como ela, os demais moradores pedem urgentemente por uma solução, porque de acordo com Lopes Pereira vários pedidos de ajuda foram realizados. “Pedi para os vereadores, ao Prefeito, ao Secretário de Obras. A maioria dos vereadores já apresentaram requerimentos para asfaltar a avenida, o Prefeito Jorge Costa já veio em minha casa, no final de 2009 prometer que até fevereiro deste ano, faria guia, sarjeta, calçada e asfalto, mas até agora isso não foi resolvido”, afirmou.

Senhor Lopes relatou que na época do rodeio e das eleições a avenida é sem dúvida muito bonita, “mas passa essas épocas, tudo continua igual”, disse.

Os moradores também reclamaram da canalização que não existe, a Reportagem percebeu que a água das casas desemboca na avenida, deixando o local com um cheiro muito ruim de esgoto. Além disso, os moradores pedem para que tenha fiscalização na avenida, porque muitas pessoas ficam a noite inteira usando entorpecentes, e jogam entulho por toda a avenida. “É muito descaso, peço que a prefeitura, ou o secretário de obras tome alguma providência, a avenida necessita de mais atenção e fiscalização”, afirmou um dos moradores.

07/07/2018

Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável serão trabalhados em evento no Embu

No próximo domingo, 08, acontece a terceira etapa do evento Domingo Ecológico do parque Espaço...

27/06/2018

Itapecerica terá audiência pública sobre expansão de pedreira nesta quinta 28

Movimento ambiental Preservar de Itapecerica da Serra convida toda a população para participar...

23/06/2018

Água será tema de domingo ecológico em parque de diversões

Celebrar o meio ambiente, promover educação ambiental, colaborar para que haja maior convívio...

05/06/2018

Dia Mundial do Meio Ambiente: Óleo de cozinha usado é transformado em sabão

A alternativa sustentável de transformar óleo comestível residual em sabão ecológico é uma das...

02/06/2018

Criação de abelhas sem ferrão é tema de palestra em Embu das Artes

Com o intuito de estimular a criação de abelhas nativas brasileiras sem ferrão, bem como...

28/05/2018

Embu das Artes promove mesa redonda sobre Profissões Ambientais no 1º Simpósio

No dia 05 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) será realizado o 1º...

18/05/2018

Embu das Artes terá o Primeiro Simpósio de Economia Verde

Em homenagem ao dia nacional do meio ambiente, comemorado em 05 de junho, a cidade de Embu das...

13/05/2018

Astral faz dedetização e controle de pragas em Taboão, Embu, Itapecerica e SP

Quem mora ou trabalha em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica e Zona Oeste de São Paulo...

07/05/2018

Moradores do Embu Mirim revitalizam espaço degradado pelo lixo

Moradores do Embu Mirim se uniram e juntos conseguiram revitalizar um espaço antes degradado...

05/05/2018

Itapecerica da Serra ganha manifesto para a preservação ambiental

17/07/2018

Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira...

17/07/2018

Em um ano, EMTU cancela três linhas em Embu e Itapecerica da Serra

Entre Janeiro de 2017 e Maio de 2018, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos),...

17/07/2018

Brinquedo de infância levará Itapecerica da Serra ao livro dos Recordes

Para chegar ao GUINNESS WORLD RECORDS um grupo de amigos de Itapecerica da Serra, freqüentadores...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.