Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Senac Taboão já tem infraestrutura e maquete definidas

Por Sandra Pereira | 16/12/2010

senac1

DivulgaçãoPrefeito e representante do Senac na assinatura do convênio para instalação do Senac na cidade em agosto

O Senac já definiu a maquete e a infraestrutura de sua futura unidade no município de Taboão da Serra. A unidade terá 18 salas de aula convencionais, com potencial para atendimento de 680 alunos por período.

O Senac de Taboão oferecerá ainda dois laboratórios multifuncionais, estruturados para atividades educacionais nas áreas de visagismo e beleza (atendendo demandas das áreas de podologia e estética), design, moda e tecnologia da informação e, futuramente, artesanato; três laboratórios de informática e de hardware, cada um com capacidade para atender 35 alunos por período; laboratórios de cozinha, de Saúde (para cursos de enfermagem), sala para docentes e biblioteca.

A unidade do Senac, a ser instalada até 2011 no Jardim São Miguel, terá cerca de 2 mil m² de área construída. Na programação da futura unidade, estão previstos cursos nas áreas de gastronomia, hotelaria e turismo; tecnologia da informação; manutenção em hardware e software; administração; segurança no trabalho; farmácia; paisagismo e jardinagem; podologia; beleza; e idiomas. Agora, o Senac vai analisar o mercado local para conhecer a demanda de Taboão em comércio e serviços.

“Ficamos sensibilizados com os números apresentados pela Prefeitura e reconhecemos a necessidade e a importância de Taboão da Serra abrigar escolas que ofereçam capacitação profissional. Estamos felizes com a parceria e queremos estreitar cada vez mais os laços do Senac com a região”, afirmou o diretor regional do Senac na ocasião. Salgado acrescentou que a unidade do Senac em Taboão terá cozinha pedagógica, salas para cursos de saúde, laboratórios especializados e auditório, entre outros ambientes. Segundo ele, as obras começam ainda em agosto.

Para o prefeito Evilásio, a instalação do Senac para Taboão significa um grande avanço para cidade e seus moradores. “Cerca de 80% dos empregos do município são ocupados por pessoas de fora. Com a vinda de instituições de ensino como o Senac, em pouco tempo vamos reverter o quadro. Nosso objetivo é que Taboão seja reconhecido pela quantidade e qualidade da nossa mão de obra”, afirmou.

senac

Conheça a maquete do Senac Taboão

Informações do site do Senac São Paulo

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.