Ator e artista plástico Ken Kaneko será homenageado na 11ª Semana da Cultura Japonesa

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 13/06/2018

O ator e artista plástico Ken Kaneko, 83 anos, será homenageado na sexta-feira (15/6), às 20h, durante a abertura da "11ª Semana da Cultura Japonesa", que acontece entre os dias 15 e 30 de junho no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro), com a promoção da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Embu das Artes. 

Ken atuou em comerciais de TV e diversos filmes, como "O Beijo da Mulher Aranha" e "Sua Excelência, O Candidato", e em telenovelas e minisséries como "A Diarista", "Cobras e Lagartos", "Morde e Assopra", entre outros. Teve também participação no famoso programa humorístico da TV Globo, "Os Trapalhões".

Nascido em Yokohama, Japão, ele imigrou ao Brasil nos anos 60. Aqui, como pintor, participou da 7ª e da 9ª Bienal Internacional de Artes de São Paulo e de Salões de Artes, como o Bunkyo. Ken Kaneko também sempre se destacou com suas pinturas na exposição Nikkey de Arte e Craft da Semana da Cultura Japonesa de Embu das Artes.. 

Para saber mais sobre a programação da 11ª Semana da Cultura Japonesa, clique nesse link:http://cidadeembudasartes.sp.gov.br/embu/portal/noticia/ver/11464 


Assista atuação de Ken Kaneko neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JWPHDYxbqII 

Comentários