Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Gideon assume cadeira de vereador para fortalecer campanha de Hugo Prado e Ely Santos

Por Sandra Pereira | 12/06/2018

reuniao

Divulgação do FacebookAo realizar o sonho de Gideon Santos, de se tornar vereador, Ney Santos torna mais acessível o sonho de Hugo Prado e da irmã de serem deputados 

O suplente de vereador Gideon Santos do Nascimento (PRB) vai assumir uma cadeira no legislativo de Embu das Artes, nesta quarta-feira (13), no lugar do vereador Júlio Campanha, que deixará a pasta para assumir a secretaria de Turismo, ocupada anteriormente por Rosangela Almeida, a Rosana do Arthur. Ele anunciou a nomeação no Facebook, comemorando a conquista e agradecendo ao prefeito Ney Santos. A reunião selando o acordo que fez Gideon se tornar vereador aconteceu no Empório Belas Artes, no dia 9, com a presença do prefeito Ney Santos, do presidente da Câmara Hugo Prado e do vereador Júlio Campanha.

“Tenho a honra de convidá-lo para minha posse como vereador da Cidade de Embu das artes, nesta quarta-feira, na câmara municipal de vereadores de Embu das artes, sua presença é de fundamental importância para mim, como um estímulo de que é possível contribuir para o bem comum com o máximo de exatidão possível. Fica aqui meus sinceros agradecimentos a Deus primeiramente, e ao meu amigo prefeito Ney Santos, e Hugo Prado Presidente da câmara, que de forma alguma mediram esforços, para que eu aceitasse o convite de construir juntos uma nova atitude para Embu”, postou Gideon Santos em rede social.

Com a nomeação, Gideon realiza um sonho esperado desde 2012, quando ele estava filiado ao (PT) e sua eleição era dada como certa, mas, em consequência de disputas internas acabou sem legenda para disputar o cargo. Apesar de ficar fora da eleição em 2012, Gideon continuou sendo aliado forte do então prefeito Chico Brito. Em 2015, deixou o PT e ingressou no PRB do prefeito Ney Santos.

Agora, ele assume a cadeira de vereador para fortalecer a campanha eleitoral dos candidatos da administração de Embu das Artes, o presidente da Câmara, Hugo Prado e a irmã do prefeito Ney Santos, Ely Santos, trazendo com ele o apoio do grupo chamado Casa Rosada. Com a jogada, o prefeito de Embu demonstra maturidade em relação às composições políticas de cunho eleitoral.

Ao realizar o sonho de Gideon Santos, de se tornar vereador, Ney Santos torna mais acessível o sonho de Hugo Prado e da irmã de serem deputados estadual e federal, respectivamente. O grupo da Casa Rosada conseguiu mais 30 mil votos na última eleição de deputado para o então vereador de Embu, João Leite.

Quem não deve ter ficado muito satisfeita com a situação foi a ex-vereadora e atual Secretaria de Cultura, Rosana Almeida. Ela ocupava o cargo desde 2017, depois de deixar a câmara após perder a eleição num quadro que causou surpresa, já que a família dela mantém cadeira no Legislativo há quase duas décadas.

 

17/10/2018

Após protesto, Prefeitura de Embu diz que pagará bolsa-aluguel atrasado

Cerca de 200 manifestantes do moviemento MTST de Embu das Artes realizaram na manhã de...

17/10/2018

Secretaria de Planejamento de Taboão tem Dr. Robson Neves como novo secretário

O advogado e professor universitário, Dr. Robson Neves, é o mais novo secretário de Planejamento...

16/10/2018

Eduardo Nóbrega é cobrado por vereadores após episódios de agressão em Taboão

O desdobramento das ações protagonizadas pelo vereador Eduardo Nóbrega mancharam a sessão desta...

15/10/2018

André Ribas vai ser Secretário Adjunto de Cultura em Taboão da Serra

O professor André Ribas vai assumir a Secretaria Adjunta da Cultura em Taboão da Serra, onde...

11/10/2018

Aprígio comemora vitória e diz que trará melhorias para Taboão

O recém-eleito deputado estadual, José Aprígio, do Podemos, disse em entrevista coletiva nesta...

10/10/2018

Após derrota de aliados, Ney retorna à Prefeitura depois de pedir afastamento

O prefeito da cidade de Embu das Artes, Ney Santos, que estava afastado do cargo há mais de 30...

08/10/2018

Vereador Cido realiza Semana de Combate a Pedofilia em Taboão da Serra

A Semana de Combate a Pedofilia foi realizada pelo terceiro ano consecutivo vez em Taboão da...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.