Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Gideon assume cadeira de vereador para fortalecer campanha de Hugo Prado e Ely Santos

Por Sandra Pereira | 12/06/2018

reuniao

Divulgação do FacebookAo realizar o sonho de Gideon Santos, de se tornar vereador, Ney Santos torna mais acessível o sonho de Hugo Prado e da irmã de serem deputados 

O suplente de vereador Gideon Santos do Nascimento (PRB) vai assumir uma cadeira no legislativo de Embu das Artes, nesta quarta-feira (13), no lugar do vereador Júlio Campanha, que deixará a pasta para assumir a secretaria de Turismo, ocupada anteriormente por Rosangela Almeida, a Rosana do Arthur. Ele anunciou a nomeação no Facebook, comemorando a conquista e agradecendo ao prefeito Ney Santos. A reunião selando o acordo que fez Gideon se tornar vereador aconteceu no Empório Belas Artes, no dia 9, com a presença do prefeito Ney Santos, do presidente da Câmara Hugo Prado e do vereador Júlio Campanha.

“Tenho a honra de convidá-lo para minha posse como vereador da Cidade de Embu das artes, nesta quarta-feira, na câmara municipal de vereadores de Embu das artes, sua presença é de fundamental importância para mim, como um estímulo de que é possível contribuir para o bem comum com o máximo de exatidão possível. Fica aqui meus sinceros agradecimentos a Deus primeiramente, e ao meu amigo prefeito Ney Santos, e Hugo Prado Presidente da câmara, que de forma alguma mediram esforços, para que eu aceitasse o convite de construir juntos uma nova atitude para Embu”, postou Gideon Santos em rede social.

Com a nomeação, Gideon realiza um sonho esperado desde 2012, quando ele estava filiado ao (PT) e sua eleição era dada como certa, mas, em consequência de disputas internas acabou sem legenda para disputar o cargo. Apesar de ficar fora da eleição em 2012, Gideon continuou sendo aliado forte do então prefeito Chico Brito. Em 2015, deixou o PT e ingressou no PRB do prefeito Ney Santos.

Agora, ele assume a cadeira de vereador para fortalecer a campanha eleitoral dos candidatos da administração de Embu das Artes, o presidente da Câmara, Hugo Prado e a irmã do prefeito Ney Santos, Ely Santos, trazendo com ele o apoio do grupo chamado Casa Rosada. Com a jogada, o prefeito de Embu demonstra maturidade em relação às composições políticas de cunho eleitoral.

Ao realizar o sonho de Gideon Santos, de se tornar vereador, Ney Santos torna mais acessível o sonho de Hugo Prado e da irmã de serem deputados estadual e federal, respectivamente. O grupo da Casa Rosada conseguiu mais 30 mil votos na última eleição de deputado para o então vereador de Embu, João Leite.

Quem não deve ter ficado muito satisfeita com a situação foi a ex-vereadora e atual Secretaria de Cultura, Rosana Almeida. Ela ocupava o cargo desde 2017, depois de deixar a câmara após perder a eleição num quadro que causou surpresa, já que a família dela mantém cadeira no Legislativo há quase duas décadas.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.